Primeiro-ministro destaca Platini e Nhuck

9/09/2013 00:26 - Modificado em 9/09/2013 00:26

jmn5O Governo de Cabo Verde felicitou os Tubarões Azuis pela inédita qualificação para o play-off de qualificação africana para o Campeonato do Mundo de futebol de 2014, que vai decidir as cinco representantes de África que vão marcar presença no Brasil.

 

Num comunicado após a vitória de Cabo Verde na Tunísia (2-0), última jornada do Grupo B de qualificação africana para o Mundial 2014, o Governo cabo-verdiano considerou que jogadores e equipa técnica foram “gloriosos”. Com essa vitória, Cabo Verde garantiu a liderança do grupo B e vai disputar o play-off.

 

“Face à magnífica vitória da nossa selecção no decisivo jogo de hoje, o Governo de Cabo Verde felicita vivamente os gloriosos ‘Tubarões Azuis’, a equipa técnica liderada pelo seleccionador Lúcio Antunes e a Federação Cabo-Verdiana de Futebol”.

 

Este é, ainda de acordo com o comunicado, “mais um extraordinário feito” que “comprova a qualidade da selecção”. “Está o Governo convencido de que teremos uma prestação de elevada qualidade nos ‘play-offs’ de classificação para o Mundial”.

 

A totalidade dos vencedores dos dez grupos da qualificação africana para o Campeonato do Mundo será conhecida hoje, após os derradeiros jogos da fase de apuramento, tendo Cabo Verde garantido a presença no “play-off” ao vencer o Grupo B.

 

De realçar que dos cinco duelos que serão disputados a duas mãos, entre 11 e 15 de Outubro e 15 e 19 de Novembro, vão sair os cinco apurados para a fase final do Mundial, em que Cabo Verde nunca marcou presença.

 

Por sua vez, na sua página do Facebook, o Primeiro-ministro, José Maria Neves destacou os jogadores Platini e Nhuck como “os nossos heróis” e escreveu “crescemos juntos nos últimos anos. Cabo Verde está a ganhar. O mundo tem os olhos postos em nós. Um céu azul, um mar de tubarões, a chuva amiga, um sorriso aberto e ilhas de liberdade. Tudo azul. Ganhamos a Tunísia. Estamos de parabéns. VIVAM OS TUBARÕES AZUIS! VIVA CABO VERDE”.

 

  1. Jose Lopes (Djunga)

    Nao havera so dois herois Sr. Ministro, muita falta de atencao quando se fala de um colectivo.O costume faz a boca torta. Desportistas falam em equipe.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.