“As economias criativas são o forte pilar de desenvolvimento

9/09/2013 00:08 - Modificado em 9/09/2013 00:08
| Comentários fechados em “As economias criativas são o forte pilar de desenvolvimento

teatro4O Director Nacional das Artes é da opinião que o 1º Encontro Internacional de Programadores de Artes Cénicas, tem como principal objectivo contribuir para uma dinâmica crescente na exportação do teatro cabo-verdiano. Ainda de acordo com Brito, um dos grandes objectivos do Ministério da Cultura é a transformação de Cabo Verde num ponto de encontro de programadores de artes cénicas.

 

O director afirma que várias foram as actividades elaboradas neste âmbito para a materialização deste anseio, é o caso da Atlantic Music Expo que aconteceu em Abril, na Cidade da Praia e que é considerado um dos cinco maiores mercados da música do mundo.

E a representação da zona africana, por parte do Ministro da Cultura numa mesa redonda sobre as economias criativas que aconteceu na China há três meses.

 

João Paulo Brito afirma que a ideia “é a de aproveitar as experiências de representantes reunidos neste encontro e conhecer a política cultural de cada país”.

 

Este encontro de programadores de artes cénicas nacionais traz aos artistas nacionais a oportunidade de mostrarem o seu trabalho a nível internacional, já que traz representantes de Portugal, Espanha, Itália e Brasil.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.