João Gomes: “o MpD vai sair mais forte e unido para enfrentar as novas batalhas eleitorais”

5/09/2013 00:50 - Modificado em 5/09/2013 00:50

Bandeira_MpDHumberto Lélis e João Gomes já se perfilaram para disputar a liderança do MpD em São Vicente. Gomes, que anunciou primeiro a sua candidatura, disse ao NN que “considero a candidatura de Lélis normal e salutar”. Pois no seu entender, vai permitir “um amplo debate no seio dos militantes do MpD em São Vicente“.

 

O antigo presidente da Assembleia Municipal considera que o surgimento de mais candidaturas vai permitir “discutir os problemas que afectam o partido em São Vicente, coisa que até aqui não tem acontecido“. Questionado pelo NN se a sua candidatura não se move por problemas pessoais que têm a ver com o ainda coordenador e Presidente da CMSV, Augusto Neves, respondeu “em primeiro lugar não tenho e nunca tive problemas pessoais com o presidente Augusto Neves. Em segundo lugar, o candidato é Humberto Lélis“. Mas reconhece que, na realidade, existem dois grupos dentro do MpD de São Vicente, um próximo de Augusto Neves e outro que o apoia e que têm maneiras diferentes de pensar sobre a actuação do MpD em São Vicente.

João Gomes não acredita que a existência de duas ou mais candidaturas possa contribuir para a divisão do partido e, consequentemente, a um enfraquecimento tendo em vista o próximo ciclo eleitoral. Pelo contrário. Acredita que, seja qual for o resultado eleitoral, “o MpD vai sair mais forte e unido para enfrentar as novas batalhas eleitorais”.

Ainda não está marcada a data para a eleição do coordenador do MpD em São Vicente. Mas, de acordo com a Comissão Política, as eleições regionais devem acontecer até ao mês de Dezembro.

  1. Maurino C. B. Delgad

    São Vicente precisa de políticos com craveira que possam alavancar o desenvolvimento desta Ilha. É momento dos militantes, simpatizantes e amigos do MPD correrem atrás de personalidades que possam reunir essas qualidades. Por outro lado, por que razão que as mulheres que têm sido o principal baluarte das vitórias do MPD em S. Vicente não disputam a liderança do partido? De certeza que o MPD sairia mais forte. Precisamos de novas lideranças.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.