Problemas ainda por resolver

4/09/2013 07:27 - Modificado em 4/09/2013 10:29
| Comentários fechados em Problemas ainda por resolver

mindelo chuvaCom as chuvas o sistema de drenagem da água conseguiu passar em mais um teste. A Câmara Municipal de São Vicente mostra-se satisfeita com o desempenho do sistema. A edilidade está a proceder à limpeza de todo o sistema de drenagem da água. Com provisões para próximas chuvas, a Câmara Municipal de São Vicente pretende continuar a fazer com que o sistema continue a dar resposta positiva nesta época das chuvas. E este procedimento está inserido no programa da edilidade para “amenizar os efeitos na época das chuvas”, como afirma o Vereador Anildo Fortes.

 

Se este facto deixa a edilidade e a população satisfeita, o que continua a preocupar são os esgotos. O forte caudal de água durante as chuvas e o facto de algumas casas terem os canos das águas das chuvas ligados ao sistema de esgoto, são os motivos que Anildo Fortes aponta como causa dos problemas registados com os esgotos durante a época das chuvas. Já é comum nesta época encontrar esgotos abertos com a água a correr pelas ruas e, até mesmo o centro da cidade não foge à regra. Este episódio é preocupante, como afirma o Vereador mas, continua, a equipa de saneamento da Câmara Municipal tem actuado de forma a minimizar os constrangimentos.

 

O desconforto é citado por algumas pessoas abordadas pelo NN no que concerne a este problema. “É chato andar na rua assim, quando você sente o cheiro forte é bastante desconfortável”, sublinha Fernanda Santos. E na mesma linha de pensamento manifesta-se Amílcar, do Monte Sossego, que acrescenta que é um problema recorrente e que não sabe de que forma ultrapassá-lo.

 

Nestas últimas chuvas os pontos mais críticos foram a área da Laginha e a Rua do Coco.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.