Adolescente de 14 anos regressa após terceira fuga

4/09/2013 06:53 - Modificado em 4/09/2013 10:25
| Comentários fechados em Adolescente de 14 anos regressa após terceira fuga

prisao5As autoridades encontraram o adolescente que fugiu do Centro Socioeducativo Orlando Pantera, na ilha de Santiago. O adolescente, de 14 anos, foi enviado pelo Juízo Cível da Comarca de São Vicente por prática de delitos e, pela terceira vez, pulou o muro de protecção do centro pelo que, agora, será submetido às medidas de procedimento interno. E por estar a enfrentar graves problemas de consumo de droga, o adolescente está sob tutela dos Serviços de Psiquiatria.

 

A Polícia Nacional e o Ministério Público realizaram diligências para descobrir o paradeiro de uma criança que fugiu do centro Orlando Pantera.

O director-geral dos Serviços Penitenciários e de Reinserção Social explicou que o centro estava a funcionar com um guarda e dois técnicos de serviço que trabalham com os 12 adolescentes internados no espaço, de modo que “nesse sentido torna-se complicado controlar todas as crianças quando estamos em actividades, pelo que ele aproveitou esse momento para fugir”.

Esta foi a terceira fuga do menor que está há mais de seis meses no Centro Socioeducativo onde cumpre um programa de reinserção social. Contactado pelo NotíciasdoNorte, Jacob Vicente, director-geral dos Serviços Penitenciários e de Reinserção Social explicou que a Polícia Nacional realizou buscas na cidade da Praia, e acabou por localizar o menor no Bairro da Bela Vista, e que este já regressou ao centro “ele está a ser seguido por um psiquiatra e está a ser medicado” sublinha Jacob Vicente.

De realçar que a fuga do adolescente veio trazer a público a questão da segurança no Centro Socioeducativo Orlando Pantera que alberga onze rapazes e uma rapariga e que clama com urgência por uma solução, na medida que o espaço não oferece as melhores condições de internamento. Jacob Vicente garante que a situação tem os seus dias contados, uma vez que a solução vai passar pela construção de um novo centro para responder às demandas de um centro de recuperação que trabalha com crianças em conflito com a lei.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.