Cabo Verde deve cortar as relações com a Guiné Bissau

3/09/2013 03:00 - Modificado em 3/09/2013 03:00

DúvidaA maioria dos leitores do NN acham que Cabo Verde deve cortas as relações com Guiné Bissau . Isto devido a detenção de dos agentes da nossa Policia de Fronteira.

 

O inquérito esteve activo durante sete dias e foi respondido por 505 leitores com o seguinte resultado :

 

Votação

 

Cabo Verde deve cortar as relações com a Guine-Bissau?

Sim (54%, 275 Votes)

Não (46%, 230 Votos)

Total de Votos: 505

 

 

 

  1. PCA

    Muito interessante o inquerito. Ambos os votantes – Contra e a Favor têm suas razões. Porém, este assunto necessita de uma profunda ponderação e reflexão. Sabem que há muitos Guineenses em Cabo Verde? Sabem que há muitos Cabo Verdeanos na Guiné-Bissau? Sabem que há muitos Guineenses-CaboVerdeanos em ambos os países? Sabem que os Governos e Regimes NÃO SAO ETERNOS MAS QUE O POVO É? Pensem bem!

  2. bernardete furtado

    Cabo Verde e Guiné Bissau são dois País irmão desde todos os tempos a problema tem que ter para ser resolvido e se não houvesse problema para ser resolvido o mundo não tinha nehum sentido para o ser humano habitar e os homens devem pensar melhor para não colocar País nos seus problema, cortar relações é para os que não sabem significado do o que estão a dizer, foi duro o que eles fizeram mas os que não cometem erro é só aqueles que não fazem nada.

  3. Baladjock

    A mim em 1º lugar choca-me que um jornal esteja a deitar mais lenha numa fogueira que me parece efémera e sem sentido de ser. Sou Cabo-Verdiano e com muito orgulho, mas não esqueço que graças a nossa luta conjunta com a Guine conseguimos a nossa independência (parece que há muitos que tem memória curta). Como disse e bem o PCA os governos e regimes mudam, por isso mais respeito para os nossos compatriotas guineenses, laços e cultura que nutre a nossa história em comum.

  4. ALS

    NÃO DEVEMOS CONFUNDIR GOVERNOS FORMADOS POR PESSOAS CORRUPTAS E DESONESTAS COM UM POVO TRABALHADOR, HONESTO E BATALHADOR, QUE É O POVO DA GUINÉ-BISSAU. O GOVERNO DE CABO-VERDE DEVE SIM FAZER DE TUDO PARA QUE HOMENS COM O PERFIL DO “INDJAI” NÃO ESTEJA À FRENTE DE UMA NAÇÃO, POR INTERESSES MESQUINHAS, TRANSFORMANDO-A NUM “NARCOESTADO”. QUE OS GUINEENES FIQUEM A SABER QUE OS CABO-VERDIANOS NUTREM UMA AMIZADE PARA COM ELES E QUE NADA PODERÁ ABALAR ESSA AMIZADE.

  5. vaz

    acho que 505 pessoas não tem nada a ver em decidir sobre relações entre dois pais irmãos, por causa de um pequeno erro.

  6. Mário

    G-B e CV (principalmente Santiago). partilham tanto de afinidades históricas que só o facto de se levantar este assunto é ofensivo para ambos. Sou português branco..

  7. Lourenço Carvalho

    Que se F#$%da, não precisamos deles para nada

  8. Adillson Semedo

    Peços desculpas ao NN, mas penso que em matéria de Jornalismo há muito mais que fazer…Não brinquemos com coisas sérias,
    A minha observação não tem haver com o resultado, mas sim com a questão, tenhamos resposabilidades minha gente, é por essa e por outras que não se deve colocar arma na mão de qualquer pessoas.

  9. Tem pessoas que gostam de complicar.
    Se a Guiné- Bissau estava a fazer a exploração de diamante, petroleiro mesmo com ditadura ninguém faria esse inquérito………..

    Até hoje não sabemos bem a telenovela dos dois agente. “Muitas coisas foram ditas e muitas omitidas….” Os povos tanto da Guiné como de Cabo verde não sabem a verdade dos factos!

    Acho que devemos procurar ler verdadeira história de CV pensar bem. Porque as situações mudam……Nada é eterno

  10. Tem um “Guineense que falou tão mal da Guiné-Bissau e os guineenses e não do seu inimigo ( quem o bateu) ele também está a contribuir para alguns Cabo verdeanos desprezarem mais a Guiné e o seu povo……..

    Não devemos ter “complexo de inferioridade” seja qual for não devemos negar a nossa Mãe ou irmão porque está com problema.

    Acho que a Guiné e Cabo Verde devem manter as relações sim e tentar tirar mais proveito delas!

  11. TCHUCK

    PESSOAL BSOT KATEM NOÇAO DO QUE TA SIGNIFICA CORTA RELAÇAO MA UM PAIS.ESS QUESTAO KA DEVIA NEM SER LEVANTOD PA NN, AINDA POR CIMA LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO O CONTEXTO HISTORICO QUE ES DOIS PAIS TA INSERIDO.FALA SERIO PESSOAL, KA NO SER ARROGANTES, NEM INCONSEQUENTES.MOMENTO E DE UNIAO E IJDA GUINE SEI DE ESS SITUAÇAO VERGONHOSA DE SE GOVERNAÇAO E NAO DE UM POVO UMA NAÇAO!!!!!54% DE LEITOR DE NN ANE CABO VERDE, APENAS UMA PEQUENA PERCENTAGEM DE UMA MENTALIDADE RETROGRADA.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.