Assassinato de Emanuel Spencer: muitas dúvidas e poucas certezas

2/09/2013 02:09 - Modificado em 2/09/2013 02:09

EngEmanuelSpencerOs familiares do empresário Emanuel Spencer encontrado morto, no dia 31, na sua casa no Palmarejo, Praia, já estão na capital para “ tudo fazer nessa hora de luto para a família “. O NN sabe que já têm a confirmação da PJ que Emanuel Spencer foi assassinado e a causa da morte terá sido a asfixia.

 

E que de acordo com essa informação o corpo do malogrado empresário de Santo Antão terá sido encontro sem vida na sua cama com as mãos e os pés amarrados. Quanto ao que está por detrás do assassinato, o NN sabe que a PJ só agora vai começar a desvelar o novelo. E parte bem devido aos indícios encontrados na cena do crime: Tem um corpo, a maneira como os assassinos actuaram e até uma testemunha. Não estamos na presença de uma execução rápida e sem deixar vestígios ou testemunhas.

É a partir desses elementos considerados “ esclarecedores “ numa investigação de um assassínio que a PJ vai trabalhar. Por isso dizem que é ainda é cedo “ para confirmar seja o que for e muito menos as relações que o empresário teria com quem lhe matou ou mandou matar “. NN apurou que a tesse “ de acerto de contas com o mundo do narcotráfico” ,nesta fase da investigação, não passa de especulação na melhor das hipóteses e de “bocas” na pior das hipóteses. Para já o “modus operandi” difere do que normalmente é atribuído as execuções como o selo do narcotráfico em Cabo Verde.

O corpo de Emanuel Spencer foi encontrado sem vida na manhã de sábado e a asfixia terá sido a causa da morte. De acordo com o testemunho do porteiro, na noite de sexta-feira o empresário recebeu três visitas.

Emanuel Spencer era um empresário ligado a construção civil. O grupo Spencer Construções tem negócios nas ilhas de Santo Antão, Santiago e São Vicente.

  1. Nuno Ferreira

    Descansa em paz. Condolências à familia enlutada. CV perdeu um grande amigo.

  2. Marcelino Alves

    Agora todo o cuidado é pouco para preservar as provas, mais precisamente o porteiro (a testemunha-chave). Exige-se que lhe seja propiciada toda a segurança disponibilizada para casos deste tipo. Esta história deve ser tirada a limpo e todas as provas devem ser salvaguardadas. Queremos todos saber a verdade dos factos, não é de bom tom estarmos a especular sobre as causas da morte, mas sim procurar saber a verdade sobre esse assassinato. À família enlutada, assim como aos amigos, sentidos pêsames

  3. Jose Leite

    Parabéns ao Notícias pela forma como abordou o assunto: com factos e com base declarações da PJ sem entrar em conspirações e acusações como fez o jornal a Semana que ligou o caso a um acerto de contas do narcotraficantes . Os mortos TN tem direito ao bom nome e vivos so podem ser considerados culpados depois da sentença transitar em julgado. Mas a semana insiste em julgar na praça publica. Espero que os familiares de Spencer aeguiiam ate as ultimas consequências

  4. AMIGO

    Condolências a família enlutada.

    Que este crime não passa a ser mais um por desvendar. Para o pessoal do Jornal A SEMANA tudo o que seja crime é NARCOTRÁFICO. Um dia ainda vão pagar por isso.

  5. Dinis da Graca

    Mais uma vitima do DESNORTE por que passa a nossa TERRA!

    O crime ORGANISADO tornou-se num ESTADO dentro do ESTADO, e ja eh tarde demais

    para por COBRO a tal situacao. Contem os inumeros crimes de cidadoes nos ultimos

    tempos, e, qual tem sido o desfecho das investigacoes!?

    Que a terra lhe seja leve. Descanse em PAZ!

  6. Diddy Fortes

    Lembramos sempre de boas palavras e de forma a agir em caso do tipo. Mas não basta falar é que as coisas se resolvem. Cabo verde, um pais em crescimento permanente, que ainda precisa de muitos recursos. é preciso trabalhar muito para eliminar estes tipos de crimes banais sem custos. Vejam só, de pouco a pouco alguém bom é morto, restando os criminosos.

  7. lulugomes

    muito bem dito José Leite, ness terra nó meste começa de tma atitude ma certas pessoas que se dizem profissionais de Comunicação Social uma vergonha falta de seriadade ou seja falta de Caracter principalmente ne JORNAL A SEMANA um desrespeito total lá só trabalha gente sem BERÇO o que Diploma não dá ….

  8. Arlindo Delgado

    Na hora de muita dor e de profunda tristeza pela irreparável perda do vosso ente querido, Eng.º Emanuel Spencer, homem de fino trato social, amigo e querido por todos, especialmente os Santantonenses, ilha que escolheu como sua, queria desta forma, expressar à família enlutada meu profundo pesar e apresentar-lhes minhas sentidas condolências.

  9. Robin

    Nesta terra basta só uma pessoa ter morte violenta que é logo associado ao narcotráfico. É uma vergonha. Espero que os familiares do Spencer processem aqueles que passam tal ideia. É muita maldade mesmo. Meus pésames

  10. sntotos

    meu deus fico a a pensar se u porteiro esta a falar verdade ou foi criado um alibi para para despistar a envestigacao!espero k a justica seja feita!!!

  11. José António Neves

    A família Spencer as minhas sentidas condolências pela perda irreparável da morte do Sr Eng Emanuel Spencer, Homem de bem, lutador, trabalhador, que deu a sua contribuição no desenvolvimento Socioeconómico da ilha de Santo Antão e de Cabo Verde de um modo Geral como empresário da Construção Civil e outros ramos.Que a terra lhe seja leve.
    Que descansa em paz a sua Alma.
    José António Neves, Sócio – Gerente da Casa Neves, Rª Grande,Stº Antão. Encontrando-se em tratamento Lisboa – Port.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.