Lúcio chama ” Somada” para a baliza da selecção

2/09/2013 01:53 - Modificado em 2/09/2013 01:53

Ivan Cruz_Gil VicenteO seleccionador Lúcio Antunes incluiu na convocatória para o jogo com a Tunísia, o jovem guarda-redes, Ivan “Somada” Cruz, de 17 anos que joga no Gil Vicente de Portugal. Depois de realizar uma brilhante época ao serviço do Juniores do Gil Vicente, nesta nova época, Ivan Cruz foi promovido a equipa principal, pelo que agora o seu trabalho foi reconhecido por Lúcio Antunes, que dá ao capitão e responsável pela baliza dos escalões jovens da selecção de Cabo Verde, a possibilidade de fazer parte da selecção principal dos Tubarões Azuis.

 

Nascido na ilha de São Vicente, Ivan Cruz começou a dar os primeiros chutos na bola em campos de terra, e há alguns se tornou o capitão, e responsável pela baliza dos escalões jovens da selecção de Cabo Verde, onde no último ano alinhou nos jogos da CPLP 2012.

“Somada”, como é conhecido na sua terra natal, conta com várias participações em torneios internacionais, e foi ao serviço do Batuque FC que teve a oportunidade de mostra serviço no estrangeiro, e assim em 2011 foi contratado pelos dirigentes do Gil Vicente.

Caracterizado pela sua humildade, técnica, respeito pelos colegas e adversários, e espírito para evitar que a bola entre na sua baliza, Ivan é tido como uma das promessas para no futuro defender a baliza dos Tubarões Azuis.

Depois de jogar em torneios de pré-epoca, com o início da época 2013/14, o jovem prossegue a sua carreira no Gil Vicente à procura de uma oportunidade para fazer a sua estreia oficial na equipa principal. E com as expectativas a volta do trabalho o técnico João de Deus, ex seleccionador de Cabo Verde, é certo que no decorrer na nova época, o treinador poderá lançar em campo este prodígio mindelense numa das competições suplementares da Liga Portuguesa.

  1. Sampadjud

    17 one??? kkkkkkkkkkk mi ma el foide xcola n primaria la n praça nova e el eh uns 2 one + bedj duki mi…el tem no minimo 20 onede certeza absoluta….
    ma eh normal pk ix te txix idade la pe estranger

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.