Militares com capacidades para liderar unidades nas FA

2/09/2013 01:51 - Modificado em 2/09/2013 01:51
| Comentários fechados em Militares com capacidades para liderar unidades nas FA

militaresUm grupo formado por 74 militares concluiu a sua formação de graduação para assumir as patentes de Sargento e Oficiais. Para as Forças Armadas de Cabo Verde, a conclusão dos dois cursos que decorreram na 1ª Região Militar em São Vicente, vêm permitir o reforço das capacidades de liderança no seio da instituição castrense.

 

Doze militares concluíram a sua formação no curso de Oficiais e que mais 62 efectivos receberam a patente de Sargento. Para o comandante da 1ª RM, Major Amílcar Pires, a promoção desses efectivos representa o rejuvenescimento das forças militares a nível das chefias intermédias.

 

“O elemento humano equipado e treinado para intervir num quadro de missões cada vez mais complexo e exigente, afirma-se como elemento crucial para as forças armadas modernas. Estas sentem valores éticos e morais que perpetuam a herança institucional, valores cada vez mais necessários para a condução das operações militares. Esta premissa deve liderar todos os envolvidos em processos de liderança e na formação de quadros militares” assegura o Major Amílcar Pires.

 

Por sua vez, os novos Oficiais e Sargentos das Forças Armadas de Cabo Verde afirmaram estar cientes das suas responsabilidades pelo que prometem trabalhar em prol da instituição e honrar com os compromissos assumidos na conclusão da sua formação. De realçar que os 74 militares foram promovidos aos postos de Aspirante e Furriel, pelo que vão agora comandar pequenas unidades militares.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.