Caso Ponk: comunicado do Mindelense

2/09/2013 01:39 - Modificado em 2/09/2013 01:39

Carlos Lopes_PonckPara esclarecimento da opinião publica em geral e em particular dos sócios, adeptos e simpatizantes do C. S. Mindelense temos a esclarecer o seguinte:

 

Em Abril de 2013, eu, Adilson Nascimento, Presidente do Clube Sportivo Mindelense, desloquei a Portugal a convite do Presidente do SC Braga, Eng Antonio Salvador, cujo objectivo foi de estreitar as relacoes entre os nossos clubes e acertar a cedencia de tres atletas do CS Mindelense ao Braga.

Entre os atletas escolhidos foi principalmente demonstrado o interesse no Ponk, medio defencivo do Mindelense.

Nao é alheatório a escolha dos atletas, uma vez que foram apresentados com maior enfase pelo empresario e agente de futebol Jorge Baidek os seu representados Tuita e Ponk.

O Sr Baidek foi a ponte responsavel pela aproximação entre as nossas duas instituições, uma vez que este e o Presidente Salvador são amigos proximos e em menos de 24h em Março conseguio aguçar o interesse do braga nestes jogadores e que incluve os observaram em Cabo Verde e foi aconselhado a contratação.

Após esse relatorio favoravel o Presidente Antonio Salvador, pessoalmente me telefonou a convidar-me a deslocar a Portugal para alinhavar essa transferencia desses 3 jogadores.

 

Chegando a Cabo Verde os Jogadores foram informados de todo o processo e que assim que terminasse a epoca partiriam para Portugal.

Os Jogadores assinaram os contratos com o Agente Fifa Jorge Baidek com a duração de dois anos, com inicio em Abril de 2013, sendo de seguida registrados na FPF e FCF.

 

O assunto da transferencia foi por diversas vezes noticiada na comunicação social de todo o Pais. (Logo o sr Jota sabia que tinham agente fifa e engajados numa transferencia)

 

Este individou alega que “o Ponk tinha 6 meses de salarios em atraso” , MENTIRA, o resto do plantel tem realmente alguns meses, mas o Ponk por ser um jogador cuja transferencia iria equilibrar as contas do clube e ajudar a pagar os seus colegas, na vespera da viagem para a Praia para colocação do Visto, foi-lhe pago os ultimos 2 meses que ele ainda tinha em atraso, exactamente para deixar em casa da mãe para que esta não tivesse dificuldades durante o primeiro mes da sua ausencia.

Inclusive eu, o Ponk e o Dukinha fomos comprar para o Ponk uma Mala de viagem na manha da vespera da viagem.

Neste mesmo dia o Ponk foi Convocado para Seleção de Cabo Verde.

As 12h desse dia Dr Gerson Melo me comunicou que o Ponk tinha sido convocado e pediu-me que informasse-mos de imediato o Ponk e estabelecemos o contacto entre este e o Sr Gerson Melo.

Ao qual acordaram que em vez dele viajar no dia seguinte (sexta feira) previsto pelo mindelense para praia, concordaram que ele viajaria no proprio dia (quinata feira) para ter tempo de por o visto a fim de viajar no sabado a noite.

Estranhamente o Ponk desapareceu nesse dia e só as 23h da noite vim a saber que este tinha recebido ordens do Jota para nao se apresentar a seleção de Cabo Verde e que partiriam no outro dia (sexta feira) direto para portugal.

 

Achei estranho e não acreditei pois eu tinha na minha posse toda documentação dele para efeito do visto.

Resolvi ir ao aeroporto confirmar com os meus proprios olhos, quando o vejo ja passado a fronteira juntamente com o nosso GR Rilly.

 

Conclui-se que agiu de má fé em fazer com que gastasse-mos 96cts pela passagem, mais 4500 escudos pelo seguro, mais 7000 pela mala e entretanto ja tinha outro passaporte com visto.

 

Realmente tem que se tirar o chapeu a mestria burlesca do sr Jota.

 

Ele afirma que eu roubei jogadores ao Batuque, mais concretamente o Maniche e o Fredy em epocas desportivas diferentes, mas todos com situações identicas. Estes atletas e o Jota entraram em colisão e este não aceitou ouvir algumas verdades guardadas no armário e acordaram a saida.

Mindelense nunca aliciou estes ou qauisquer outros jogadores com contrato.

Mas tambem não somos cegos nem parvos para não contratar dois jogadores da capacidade destes, livres e sem clube.

 

Em relação aos Jogadores da académica, como todos sabem academica teve alguns problemas durante a epoca e os jogadores simplesmente não renovaram contrato, com se por ventura acontecer com o Mindelense este ano será normal.

Mas esconder um Jogador, fugir com ele, não o deixar apresentar a seleção do seu pais isto para o benificio do atleta?????

Ou antes para proveito proprio.

 

Termino questionando como é Possivel o Dono do Batuque Fc, possa ser agente fifa e ainda por cima raspa todas as perolas de Cabo Verde para VENDER lá fora e os increve nos teams estrangeiros como FORMADOS NO BATUQUE.

 

Clubes caboverdianos precisam abrir os olhos, pois estão a ser expoliados dos seus direitos de formação.

A classe Jornalistica queira saber a verdade que achar muito podre.

 

Aos mindelense, apesar deste revés que nos prejudicou e muito, estejam certos que continuaremos campeões.

Pela Verdade e Por Mindelense

 

Adilson Nascimento

Pres do CS Mindelense

 

https://www.facebook.com/notes/paulo-teixeira/jogador-sequestrado-carta-do-pai-desmente-jota/10202010415362051

  1. Tuta

    Agora, para esclarecer a opinião pública, gostaría de saber que direitos desportivos se reservam ao CS Derby, clube de formação do Ponk

  2. Claudio Jose

    Tuta, agora o Ponk foi formado na Batuque, na percebeste,… lol
    todas as equipas por onde andou o ponk ate aos 23 anos tem direito de formaçao.
    Portanto a minha academica de porto novo tambem.

  3. Hahahahaha benfeito

    Benfeito ao Adilson, pelo menos ele te tcha de ser arrogante e atrevido e ele te passa te tratá pessoas com mais respeito, pq vaidade e arrogancia é pura ignorância, Jota fazé bem em passob perna.

  4. Baldoque

    Poxa!!! casta de comunicado e esse??? tont falha!!! Meu Deus. esse Presidente, mesmo kel tiver razão, te perdel por ca sabe escreve. Poxa pá!!. Ba prende escreve primer e depos bo bem dze kualker cosa. Haja saco pa tont cosa mal escrito.

  5. Fula

    Ess sr J e prop um aldrabão, e so oia xalime abandonod, futre abandonod, delmiro abandonod, benvindo irmom de valter abandonod, enfim mais duns 30 so na portugal abandonod k es tive de da sis espediente senao es tava sem tecto.
    Ess Ano k um sabe Clubes k foi enganod pa J: Falcões, Mindelense, vulcanicos, academica do fogo, ultramarina, academico de sal, juncalinho, entre otes.
    terra de cegue kem tem um oi e rei

  6. eh bo monte d merda FULA kem k bo p estod prei t menta nha nome nesse palhaçada??? onde k bo oiam, donde k bo t conxem uke k bo sabe d nha vida k bo t prei t dze kum t abandonod mi nunca jota abandoname…se futbol caboverdiano ta onde kel ta bo ma unx 2 po joelho na txon e agradece jota bsod txa d inveja pk p bsod txega onde kel txega e faze uke k jal faze e einda ele t tud t faze solce for ne prosima encarnaçao…palhaçada k bsod t li na ele max nada

  7. Academica

    Caro Presidente do Mindelense
    Dr João José tem trabalhado muito pelo desporto em Cabo Verde.Ele atingiu o patamar que ele está neste momento através de muito trabalho.Ele conseguiu formar um clube juntamente com outros colegas num periodo dificil .O sr está a delipidar o clube Mindelense.Porque é que está em divida com os jogadores?Porque é que está em divida com a Electra?Enganou todos os jogadores que foi buscar na Académica.
    Um bom Presidente é aquele que assume com os contratos assinados.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.