Apresentador da BBC Rolf Harris acusado de agressão sexual

30/08/2013 05:04 - Modificado em 30/08/2013 05:04
| Comentários fechados em Apresentador da BBC Rolf Harris acusado de agressão sexual

harrisO apresentador de TV Rolf Harris, da BBC que os espectadores portugueses poderão ter visto no programa Animal Hospital (O Hospital dos Animais, na SIC mulher), foi acusado por nove crimes de agressão sexual a raparigas e quatro por produzir imagens indecentes de crianças, diz a própria BBC no seu site.

 

O apresentador de 83 anos foi detido em Março na sequência de uma investigação aos crimes de outro apresentador da BBC, Jimmy Savile, que durante cinco décadas molestou e violou centenas de menores – mas cujos crimes só foram descobertos após a sua morte, em 2011,

 

Harris é agora acusado de de seis ataques a uma rapariga de 15-16 anos entre 1980 e 1981, e três a uma de 14 em 1986. As imagens indecentes de criaças serão do ano passado, segundo a polícia. Será presente a tribunal a 23 de Setembro.

 

Harris foi detido em Março na sequência de uma investigação aos crimes de outro apresentador da BBC; Jimmy Savile, que durante cinco décadas molestou e violou centenas de menores – mas cujos crimes só foram descobertos após a sua morte, em 2011.crimes que vieram à tona durante a investigação mas não têm directamente a ver com Savile.

 

A ligação de Harris com Savile é, no entanto, indirecta. A investigação da polícia sobre este caso tem três níveis: um diz respeito aos crimes de Savile, outro a “Savile e outras pessoas”. O terceiro é relativo a queixas apresentadas contra pessoas não relacionadas com a investigação sobre Saville – e é nesta que se encaixa o inquérito judicial sobre Harris.

 

 

 

dn.pt

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.