Indivíduo detido um quilo e meio de cocaína no estômago

29/08/2013 07:33 - Modificado em 29/08/2013 07:33
| Comentários fechados em Indivíduo detido um quilo e meio de cocaína no estômago

drogasDepois de deter cidadãos que transportavam droga no estômago e que deram entrada nos Aeroportos Internacionais Cesária Évora e Amílcar Cabral, a Polícia Judiciária deteve no fim-de-semana, no Aeroporto Internacional Nelson Mandela, um indivíduo de nacionalidade guineense com proveniência do Brasil e que estava na posse de 1,358 kg de cocaína pura.

 

No domingo, a Célula Aeroportuária Anti-Tráfico cumpriu uma acção de controlo de entrada de estupefacientes nos aeroportos internacionais de Cabo Verde. No âmbito dessa operação de combate ao tráfico de droga, a PJ deteve um cidadão guineense de 24 anos no Aeroporto Internacional Nelson Mandela.

 

Este online soube que a PJ realizou buscas nos pertences do suspeito e perícias técnicas no seu corpo. E que findas as análises internas, foram detectadas 100 cápsulas no seu estômago contendo cocaína que pesavam 1,358 kg. O indivíduo vinha do Brasil, mas passou por Lisboa antes de aterrar na cidade da Praia.

 

Feita a apreensão da droga, foi entregue às instâncias judiciais para a aplicação de uma medida de coacção. O suspeito foi interrogado pelo Juízo Crime que, finda a audiência, decretou a sua prisão preventiva.

 

O processo-crime que envolve o cidadão irá para a instrução para se apurar a veracidade dos factos. Depois de deduzida a acusação por parte do Ministério Público, o arguido será julgado sob Processo Comum Ordinário incorrendo numa pena de prisão efectiva com base na lei que pune o tráfico de estupefacientes.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.