Jornal de São Nicolau: Projecto editorial para dar voz a São Nicolau

28/08/2013 00:20 - Modificado em 28/08/2013 00:20
| Comentários fechados em Jornal de São Nicolau: Projecto editorial para dar voz a São Nicolau

sao_nicolauSurge na ilha de São Nicolau um novo projecto de comunicação que pretende ligar a ilha as outras comunidades ao mesmo tempo que surge como uma ponte entre as comunidades da ilha e as suas gentes na diáspora, “dando voz aos seus queixumes, alegrias e desejos. O projecto “Jornal de São Nicolau” é de informação de âmbito regional e será editado a partir de São Nicolau em formato digital e mensalmente em formato impresso. Os responsáveis pelo projecto esperam colocar ao dispor das pessoas “um instrumento plural da afirmação dos valores, da identidade, da cultura e das mundividências da ilha”.

No editorial deste novo órgão lê-se que será regido por critérios de “independência ideológica, politica e económica”. E com este projecto que os responsáveis caracterizam como inovador. E com este jornal assume como causa a defesa dos interesses da ilha e dos cidadãos, e pretende apoiar todas as causas comuns a cidadania e defender uma opinião pública, livre, activa e interveniente.

O formato impresso do jornal será de distribuição gratuita, com uma tiragem de 2000 exemplares, numa periodicidade inicialmente mensal. A primeira edição estará disponível no dia no próximo dia 1 de Outubro.

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.