Afrobasket: Cabo Verde acorda e vence Congoleses no quarto período

28/08/2013 00:17 - Modificado em 28/08/2013 00:17
| Comentários fechados em Afrobasket: Cabo Verde acorda e vence Congoleses no quarto período

basketCabo Verde está nos quartos-finais do Afrobasket depois de vencer a sua congénere da Republica Democrática do Congo por 67-60. Apesar da vitória os “tubarões martelo” só conseguiram entrar na disputa do jogo nos últimos minutos do quarto período. Os três primeiros períodos o combinado nacional esteve aquém das expectativas tanto no ataque como na defesa.

 

No primeiro período a selecção nacional terminou perdendo por 10 pontos (21-11). No segundo os congoleses continuaram a liderar. Os três primeiros períodos foram jogados da mesma forma pela selecção, com a selecção congolesa a aproveitar os espaços e a marcar. A arma do Congo era os triplos, enquanto a selecção não acertava neste capítulo do jogo.

A reacção, e a consequente vitória, de Cabo Verde só começou a ser desenhada nos últimos minutos do jogo. No quarto período a selecção entrou com uma pressão todo o campo que começou a dar resultados. A equipa começou a recuperar bolas na defesa e a concretizar no ataque. Dois cestos e falta para o combinado nacional, e triplos de Marito e Viny colocou a selecção na frente, com uma vantagem que já não iria largar. Um erro táctico dos congolenses que não fizeram falta quando perdiam por quatro pontos, faltando 17 segundos, fez com que a equipa nacional celebrasse mais cedo a passagem a próxima fase.

Os “tubarões martelos” tem pela frente a selecção do Egipto. Egipto foi a supresa do dia depois de vencer os campões em título, a Tunísia, por 77-67. Também já com presença garantida está a selecção da Angola que venceu o Mali por 82-36. Angola vai jogar com o Marrocos que venceu a Argélia por 86-81. Os anfitriões, a Costa do Marfim, vai medir forças com os Camarões nos quartos-de-final.

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.