Adolescente de 14 anos foge pela terceira vez do Centro Orlando Pantera

27/08/2013 02:47 - Modificado em 27/08/2013 02:47

cadeiaEstá a ser procurado pelas autoridades, o adolescente que fugiu do Centro Socioeducativo Orlando Pantera, na ilha de Santiago. O adolescente de 14 anos, foi enviado pelo Juízo Cível da Comarca de São Vicente por prática de delitos e, pela terceira, voltou a pular o muro de protecção do centro, pelo que o seu paradeiro continua incerto. A enfrentar graves problemas de consumo de droga, caso vier a ser encontrado, o jovem vai ser internado depois de passar pelos Serviços de Psiquiatria.

 

Esta garantia é do director-geral dos Serviços Penitenciários e de Reinserção Social, Jacob Vicente, que em declarações à RCV explicou como ocorreu a terceira fuga de Gerson Araújo e sublinhou que o adolescente está mergulhado no “mundo das drogas” pelo que já afirmou ser um “toxicodependente”.

“Entrou no centro com uma taxa de habituação a nível do consumo de drogas muito alta, isto é, disse-nos ser toxicodependente. Estamos a dedicar muito esforço a esse jovem e, há cerca de duas semanas, apresentamos o caso ao Ministério Público que o enviou novamente para o centro. Da nossa parte estamos a fazer todo o trabalho que a lei prevê e que é da nossa responsabilidade”.

Jacob Vicente assegurou que o adolescente aproveitou do facto de estarem a decorrer actividades de Verão no Centro Socioeducativo Orlando Pantera para consumar a sua terceira fuga. O director-geral dos Serviços Penitenciários e de Reinserção Social explica que o centro está a funcionar com um guarda e dois técnicos de serviço que trabalham com os 12 adolescentes internados no espaço.

“Neste sentido torna-se complicado controlar todas as crianças quando estamos em actividades, pelo que ele aproveitou esse momento para fugir. Já entregamos o caso à Polícia Nacional que tem estado à sua procura e comunicamos à curadoria de menores, de modo que agora é esperar”.

Jacob Vicente adianta que o jovem tem uma consulta de psiquiatria marcada para quinta-feira, pelo que a Direcção-geral dos Serviços Penitenciários e de Reinserção Social vai propor o seu internamento, estando na ilha de Santiago a cumprir uma medida socioeducativa.

 

  1. Peletcha

    Deixe o puto viver a vida em paz.É terceira vez que pula o muro que vá de vez pro inferno Satanás!

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.