Norte vai ter três equipas nas meias-finais: só falta o Batuque

31/05/2012 01:36 - Modificado em 31/05/2012 01:36
| Comentários fechados em Norte vai ter três equipas nas meias-finais: só falta o Batuque

O Atlético, o Mindelense, o Batuque e a Académica do Porto Novo estão a um passo de colocar a região Norte, em destaque no Campeonato Nacional de Futebol 2012. O Atlético de São Nicolau surpreendeu os amantes do futebol ao alcançar as meias-finais da competição. Mas, ainda faltam preencher duas vagas nessa fase e os ventos sopram em direcção ao Norte. Cabe agora ao trio do Norte abraçar esta oportunidade, de modo que um dos quatro clubes possa vencer o troféu.

 

O Campeonato Nacional de Futebol 2012 entra na derradeira jornada da fase de grupos. O Atlético de São Nicolau chega a quinta jornada, com quatro vitórias e detêm o estatuto de equipa com 100% de eficácia na competição. Os campeões da ilha do Chiquinho e o Sporting já têm o seu lugar reservado nas meias-finais e agora esperam pelos adversários.

Por ora, as probabilidades dão como certo, três equipas da região Norte, na fase final do Campeonato Nacional. O actual detentor do troféu, Mindelense, Batuque e Académica do Novo prosseguem a luta para evidenciar o futebol da zona Norte, no panorama nacional.

A quinta jornada da competição reserva surpresas e jogos que poderão ser renhidos até ao apito final do árbitro. O duelo entre o Mindelense e Académica do Porto Novo aspira um olhar de vitória para todas as equipas. Os dois clubes defendem a imagem da sua ilha, mas todos tem dois factos em comum, pertence ao Norte e almejam o passaporte para as meias-finais, do campeonato nacional.

 

Critérios

A previsão do jogo entre o actual campeão nacional e o campeão regional, de Santo Antão Sul, em termos de critérios favorece o Mindelense. Apesar das duas equipas estarem com sete pontos, os Leões da Rua da Praia partem em vantagem para o confronto que se avizinha, no Estádio Adérito Sena.

O Mindelense recebe a Académica do Porto Novo, depois de m dois desaires fora de casa, já o adversário depois de uma derrota, na jornada inaugural conseguiu a recuperação. A Académica do Porto Novo em termos de diferença de golos, perde para o Mindelense que possui mais oitos golos, que o clube da cidade do Porto Novo.

Por isso na luta pelo segundo lugar do grupo B mantém-se os Leões da Rua da Praia e a Académica Porto Novo. O certo é que uma das equipas marcará presença na fase das meias-finais. Se o critério for golos, o campeão de Santo Antão Sul terá que ir atrás deles, para afastar o Mindelense da próxima fase. Neste sentido espera-se que seja um bom jogo de futebol e que vença o melhor.

 

Confirmação

Por seu lado, o Batuque FC viaja para a ilha de Fogo, na senda de confirmar o segundo lugar do grupo A e a respectiva qualificação para as meias-finais. Os axadrezados defrontam a Académica do Fogo, no Estádio 5 de Julho. As duas equipas perseguem um lugar na próxima fase da prova, porém o Batuque sai na frente com mais três pontos, que o seu adversário.

Para garantir o passaporte, o treinador Piki e companhia precisam de um empate, mas em caso de derrota, não poderão sofrer mais que três golos. Os ventos sopram a favor do Batuque, que em caso de passagem irá defrontar, os invencíveis na prova, o Atlético de São Nicolau. Por outro lado as probabilidades aumentam para a região Norte de Cabo Verde, que está na iminência de colocar três clubes nas meias-finais, ao lado do Sporting da Praia.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.