Boavista: José Luís Santos acusa militares de actos de terror contra a população

23/08/2013 02:24 - Modificado em 23/08/2013 02:24

joseluisantosJosé Luís Santos ,deputado do MpD pelo círculo eleitoral da Boa Vista, considerou que os militares envolvidos numa refrega com civis , em Porto Ferreira : “agiram com excesso e abuso de autoridade militar, num acto de puro terror perigando vidas humanas, particularmente de inocentes e agindo de forma inaceitável e intolerável à liberdade que se reconhece ao cidadão”.

 

O deputado junta-se ao coro de protestos de cidadãos boavistenses que defendem ” Não estamos em guerra, queremos paz. Não podemos conviver diariamente com tropas armados, mal preparados a assustar as nossas crianças e a ameaçar os nossos jovens”. Perante o ” deixar andar” por parte do governo ,o deputado exige medidas imediatas para colocar fim a esses comportamentos ,por parte dos militares. Visto que é a segunda vez que tal acontece.

O deputado ventoinha disse que “Não se pode tolerar que a pretexto da defesa das tartarugas se viole e ponha sistematicamente em causa os direitos, a liberdade de circulação dos cidadãos e a sua integridade física”

No Domingo houve um conflito em Porto Ferreira que opôs militares, três jovens de João Galego e um grupo de cidadãos de Cabeça de Tarafes . Em Setembro de 2012 houve outro incidente envolvendo militares, mas a investigação levada a cabo conclui que os militares agiram em legitima defesa.

  1. JULGAMENTO ANTECIPOD

    ESTE, NA ANCIA DE ESTAR A FRENTE (POLITIQUICE), JA ESTA A JULGAR

  2. Marinha brito

    Olá meu amigo!!!!
    Então, tudo isso é refrega da festa capitão dje, hahahahahahahhahaha, não são poderosos? Ninguém faz nada contra seus pupilos até mulher ultrajada de quem já não devia restar nada, senão a grana da canja só que de tantas maranhas a goiaba sai pouca. Esse tipo de abuso que foi cortado com a subida dele no corte ao golpe de estado deu-lhe muito não foi? Só que ele esqueceu-se dum pormenor, a bruxa misteriosa que o ajudou com os mistérios do bruxo maior e dessa coitada não ,

  3. Marinha brito

    (continuação)
    não resta mais nada senão cabelos brancos, dores nas costas de tão mal:( deitada ,morada, alimentada etc). É essa a lei do mais forte que vocês todos, sendo tudo ou sendo nada fizeram vigorar nessa terra e, esperando para ver o fim será um Deus nos acuda. Força grite bastante até os surdos ouvirem porque é preciso. Hahahahahahahahah, não me façam rir!!!!!!!!!

  4. José F lopes

    Esta cena que circula na net com dois indivíduos armados e um civil indefeso, parece mais uma cena de um país em guerra civil (cruzes figas ) e já as vi na televisão em numerosos outros países de África. São inaceitáveis. Não gosto nada de vê-las em CV, pois são inaceitáveis num estado de direito. Como é possível num estado que se diz de direito, civis (até prova do contrário) armados (que parecem mais os tonton macoutes do Haiti) com kalachnikovs para resolver um problema que nem de polícia talvez é. Um incidente qualquer e sai uma rajada absurda. Um dia desses teremos cenas dessas em frente às urnas, mas com tugs armados ao serviço do (s) partido (s). Para além disso se são militares, os militares não estão formados para serem polícias. Mas se são militares deveriam estar vestidos à rigor, como militares e não de chinelos, etc.
    Isto é um sintoma de bandalheira, ou seja a bandalheira já está instalada nas forças armadas. Tudo já é possível em Cabo Verde (até o caos, a insegurança generalizada etc…!!!)

  5. DA

    A soldados armados amados ou nao,no exerso eles aprendan uma antiga licao.quem morreu pela patria viveu sem razao.

  6. A Miranda

    Tenham o respeito para com os militares. Sabem perfeitamente o que estão a fazer! A nossa população deve ter mais respeito para com as autoridades. Estão nessas praias protegendo as tartarugas, cujas presenças devem ser respeitadas pelos ladroes, candogueiros, e comeloes de tartarugas. Quem não respeitar, prisãooooooooo…

  7. Malaquias

    Cego do mpd, confusionista!

  8. BV consciente

    Politiquice de quem anseia aparecer sempre…(oportunista) para impressionar os boavistences…com sede de se candidatar nas próximas autarquias…De lição já estamos fartos…seus camafeus…etc

  9. undi ki panha

    isto é o reflexo do comportamento e da preparação que estes militares tem tido aqui em cabo verde . Julgam ser donos e autoritarios de tudo quanto se move , pois é claro estao fardados e ainda por cima armados. Mas estes necessitam dum treinamento psicologico , nao fazem nada para o bem do pais , necessita-se também duma reforma nessa instituição , que so faz manchetes do tipo e no orçamento do estado. CHAMEM O POVO , O POVO PAGA.
    as tartarugas devem e continuem sendo protegidas

  10. Toty

    Esse Deputado devia informar-se melhor sobre o ocorrido. Não venha agora aproveitar politicamente o ocorrido (Nisso o MPD é um ÁS) – Infelizmente é só nisso.
    O que é que os civis fizeram? Os militares dispararam Munições de Salva, o que para o ar não faz mal a ninguém (só assusta). se fosse para aterrorizar utilizariam munições reais seu imbe…

  11. Boavista

    há muito que venho defendendo queos militares não estão vicacionados para trabalharem na ordem pública, inclusive a maioria deles são delinquentes.

  12. Manoel M. Franco

    Temos que ver até que ponto está o respeito mútuo entre eles, o meu respeito começa quando termina o seu. Não sou político, nunca fui, então gosto de analisar os fatos pela razão, além do mais todo policial militar como qualquer outro no estrito cumprimento do dever legal tem que ser respeitado, isto é constitucional, se o cidadão acha que está com a devida razão, não se exalte, fique tranquilo, receba a ordem do agente da Lei, vá com ele até a presença do Oficial da Lei, por quê temer?

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.