Afrobasket: Cabo Verde vence e sonha com apuramento

23/08/2013 02:13 - Modificado em 23/08/2013 02:13

rodrigoA selecção nacional venceu o segundo lugar do grupo C do Afrobasket e entra na luta para o apuramento da próxima fase do torneio. Perante a sua congénere da República Centro-Africana os “tubarões martelo” conseguiram vencer por 90-82, num jogo em que a selecção esteve sempre à frente no marcador.

 

O combinado nacional entrou bem no jogo e logo nos primeiros minutos conseguiu impor o seu jogo, chegando a uma vantagem de 12 pontos (23-11) no fim do primeiro período. No segundo período, chegou até a ter uma vantagem de 14 pontos. Mas a selecção baixou o ritmo e os centro-africanos conseguiram reduzir para seis pontos no fim da primeira parte que terminou com 44-38 a favor de Cabo Verde. Na primeira parte, Vinny conseguiu destacar-se com 15 pontos marcados.

 

Na segunda parte, os tubarões martelo conseguiram conservar a vantagem sob a forte ameaça dos centro-africanos. No quarto e decisivo período, a equipa entrou bem e conseguiu aumentar a vantagem para 12 pontos. A equipa centro-africana jogou muito para os três pontos o que fez com que a vantagem de Cabo Verde estivesse sempre em risco. Marito, Shane da Rosa e Bryan Rudolph com cinco faltas saíram do jogo num momento chave da partida. Mas a gestão foi bem-feita nos instantes finais com jogadores como Kevin Coronel, Dimitry e Braima a fazer com que o marcador aumentasse a favor de Cabo Verde.

 

Rodrigo Mascarenhas esteve em destaque com 17 pontos e 12 ressaltos no jogo. O próximo jogo será contra a equipa de Moçambiqu

  1. aldita

    como assim afrobasket.se os caboverdianos diz k eles nao sao africano.ay eu ja ficou confusa

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.