Jorge Leite á frente dos Bombeiros de São Vicente

23/08/2013 02:09 - Modificado em 23/08/2013 02:09

Jorge LeitePor decisão da Câmara Municipal de São Vicente, o subchefe dos Bombeiros de São Vicente, Jorge Leite, assumiu o comando da corporação enquanto decorrerem as averiguações que determinaram a suspensão temporária de João Barros. O comandante-substituto assume a responsabilidade de exercer as funções na gestão dos trabalhos dos Bombeiros Municipais, pelo que a sua continuidade vai depender do desfecho do inquérito instaurado pela CMSV.

 

Este online apurou que a escolha recaiu sobre Jorge Leite uma vez que o subchefe trabalhava no projecto de gestão assumido por João Barros que ora cumpre um período de suspensão. E ainda, porque na ausência de Barros é Jorge Leite quem assumia a chefia e o controlo das actividades dos Bombeiros.

 

Neste sentido, uma vez que a CMSV não tendo qualquer reclamação em relação aos serviços prestados pelo subchefe do corpo dos Bombeiros Municipais, ordenou que este exerça o comando enquanto não se apurarem as responsabilidades no processo que vai decidir pela reintegração ou não de Barros no cargo.

 

O NN sabe que “se a CMSV tomar medidas que determinarem mudanças na gestão não há dúvidas que Jorge Leite se afigura como a pessoa indicada para o cargo. Ainda é cedo para se falar neste cenário, mas o melhor é esperar pelos resultados das averiguações que vão revelar a verdade dos factos e, se houver responsabilidades, quem de direito deverá assumi-las e vai caber à CMSV dar o seu parecer final sobre o caso”.

 

Recorde-se que o comandante dos Bombeiros, João Barros recebeu ordem de suspensão na segunda-feira. Um dia após cair o pano sobre a 29ª edição do Festival de Música da Baía das Gatas que não contou com a presença dos Bombeiros Municipais. Isto devido a um “braço de ferro” entre os bombeiros e a CMSV baseado no plano de trabalho executado pela edilidade para que a corporação prestasse serviço durante o Festival.

  1. Nuno

    Força “Comandante” a verdade sempre vêm ao de cima. Aquele abraço amigo

  2. romualdo rodrigues

    força comandante a verdade e so um os politicos são uma vergonha, e li que terra.

  3. Joaquim Soares

    Power la Comandante. Sabemos q trabalhas bem e serio. Averdade vira a tona como o azeite

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.