Sal: Sobe a tensão entre moradores e agentes da PN

21/08/2013 02:04 - Modificado em 21/08/2013 02:04

sirene policiaA verdade é que são várias as denúncias de abuso do poder por parte da polícia, mas também há cenários em que são visíveis o desrespeito às autoridades.

 

 

Neste fim-de-semana, houve um tiroteio à porta da Esquadra da Polícia de Santa Maria, ilha do Sal, na sequência da detenção de um jovem que estava a provocar distúrbios na via pública. Algumas pessoas não aprovaram a actuação da PN, por isso, foram à Esquadra da PN e arremessaram pedras e fizeram um disparo. A Polícia Nacional ripostou com tiros de pistola AKM para o ar para dispersar os cidadãos.

 

O Tribunal da Comarca do Sal vai realizar uma audiência de julgamento para esclarecer os motivos do tumulto à frente da Esquadra da Polícia de Santa Maria que envolveu agentes da Polícia Nacional e um grupo de cidadãos que contestavam a detenção de um indivíduo.

 

O caso será resolvido sob a forma de processo sumário, uma vez que a PN deteve seis indivíduos, cujos indícios apontam que praticaram um crime de atentado contra o património público, motim e desobediência à autoridade. No dia 27 de Agosto, o Juízo Crime vai interrogar as partes envolvidas no tumulto, isto é, agentes da PN que procederam à detenção dos arguidos e testemunhas que presenciaram o caso que terminou com disparos de pistola AKM para o ar.

 

Os seis cidadãos estão a aguardar julgamento em liberdade, mediante Termo de Identidade e Residência e para o juiz que procedeu à aplicação da medida de coacção, o caso apresenta pontos duvidosos, por isso, quer ouvir o depoimento dos envolvidos para que possa tomar uma decisão final que resolva o problema ocorrido em Santa Maria, cidade que nos últimos anos tem registado alguma tensão entre agentes da PN e moradores. A verdade é que são várias as denúncias de abuso do poder por parte da polícia, mas também há cenários em que são visíveis o desrespeito às autoridades.

 

  1. carlos

    Senhores jornalistas já é hora de começarem a pautar por um trabalho mais sério e aprumado. Ora, se foram tiros de pistola, então não AKM, porém se foram tiros de AKM (metralhadora) então não foi de pistola. Informem-se bem antes de publicar as notícias e reportagens. Poupem o leitor de tanta gralha….obrigado pela atenção.

  2. Heider

    Realmente ouve disparos de pistolas e disparos de AKM com balas trace-jantes. ambas foram disparadas. Mas o cumulo é que realmente aqui em Santa Maria o respeito se perde pela autoridade, não porque não o mereçam, mas porque a atitude de uns acaba sempre por manchaR a organização inteira. E o povo não quer saber de escolher, se tem policia ” Corrupto” e é do conhecimento publico, é porque é do conhecimento da Policia e se esta nada faz é porque compactua.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.