Nissah Barbosa: a baby girl do Hip Hop Crioulo

21/08/2013 01:53 - Modificado em 21/08/2013 01:53
| Comentários fechados em Nissah Barbosa: a baby girl do Hip Hop Crioulo

Nissah Barbosa_a baby girl do Hip Hop Crioulo_Nissah Barbosa, de 19 anos, natural da ilha de Santo Antão, é a nova sensação do Hip Hop crioulo. A jovem que estuda Ciências Farmacêuticas na UniPiaget, na cidade da Praia começou a pisar os palcos em concursos musicais na sua terra natal e, agora com a música “Baby Girl”, Nissah começa a dar os primeiros passos rumo a uma carreira de sucesso, pelo que está a preparar o lançamento do seu primeiro trabalho musical.

 

Nissah nasceu na cidade da Ribeira Grande, localidade do Tarrafal e há cerca de um ano rumou para a ilha de Santiago para ingressar no curso de Ciências Farmacêuticas na UniPiaget. Na sua terra natal, a jovem descobriu a sua qualidade para cantar e por diversas vezes participou em concursos de música e actuou em actividades culturais no Polivalente David Fortes, na cidade da Ribeira Grande e noutros locais desse concelho.

 

Com ímpeto para interpretar vários estilos musicais, Nissah Barbosa começa a estampar o seu nome no Hip Hop crioulo com o lançamento da música Baby Girl na internet que já acumulou cerca de 20 mil visualizações e já domina as Top de programas de música nas rádios e televisões cabo-verdianas. E pelo caminho, já leva várias actuações na cidade da Praia, tendo sido convidada especial do concurso Miss Cabo Verde 2013.

 

A nova sensação do Hip Hop garante que está a trabalhar no seu primeiro álbum musical e que o seu lançamento está previsto para o mês de Novembro. “Não esperava este sucesso e a quem me questionou se a gravação da Baby Girl decorreu nos EUA respondi que foi gravado em Cabo Verde, pelo que agradeço o apoio de todas as pessoas que acreditam que posso fazer uma boa carreira” assegura Nissah.

 

A jovem explica que com “Baby Girl” quer chamar a atenção das pessoas para que cultivem a sua auto-estima. Nissah Barbosa tem-se distinguido na música através da sua voz, desenvoltura e atitude e por ser das poucas mulheres cabo-verdianas a assumir o rap como estilo musical para exprimir o seu pensamento. Nissah revela que o título do seu álbum de estreia é “Beraz Criola”, um mixtape com estilo Hip Hop, Zouck, R&B e Slow.

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.