PN travou batalha de gangs

21/08/2013 01:47 - Modificado em 21/08/2013 01:47

carro PNDurante a 29ª edição do Festival de Música que homenageou o compositor Jorge “JOTAMONT” Monteiro, a praia da Baía das Gatas esteve prestes a transformar-se num campo de batalha de gangs.

 

Este online apurou que a intervenção da Polícia Nacional impediu que dois grupos de jovens pusessem em risco a vida dos cidadãos que assistiam ao espectáculo, uma vez que se preparavam para se confrontarem com uso de pedras e garrafas.

 

O plano de acção do Comando da Polícia Nacional para o Festival de Música da Baía das Gatas contemplava uma vigilância aos indivíduos que nas últimas semanas desencadearam guerra de gangs em diversos bairros da ilha de São Vicente. A PN emitiu um alerta “vermelho” de prevenção às unidades policiais que compõem a corporação no sentido de localizarem os elementos desses grupos e estarem atentos aos seus movimentos na Baía.

 

Para o Comando da Polícia Nacional, um possível confronto de grupos no decorrer do festival poderia espalhar o “medo e o terror” devido à forma como ocorrem os conflitos: arremesso de pedras e garrafas que podem provocar lesões nas pessoas e danos nas propriedades. E foi neste sentido que a PN foi accionada para intervir numa rixa entre jovens da zona da Ilha de Madeira e da Bela Vista.

 

O NotíciasdoNorte apurou que os intervenientes aliaram-se a indivíduos de outros bairros de São Vicente com quem têm afinidades e por um instante quiseram transformar a Baía das Gatas num campo de batalha. O Comando da PN que estava a prestar serviço durante o festival teve que intervir para pôr fim ao confronto que desta vez não teve registo de cidadãos feridos ou danos em propriedades e que culminou na entrega de alguns intervenientes ao Ministério Público.

 

O NN sabe que a PN está na posse da identificação das pessoas que participaram na rixa, de modo que o caso foi entregue às instâncias judicias para serem adoptadas medidas de prevenção contra os intervenientes no conflito. De realçar que a situação ocorrida na Baía das Gata vem integrar a lista de ocorrência de guerras de gangs que nos últimos meses assolam a ilha de São Vicente, mas que têm tido a rápida intervenção por parte da Polícia Nacional.

  1. PN

    Es ba brigá la pa c**a de ses m*e!

  2. Thor

    Cambada de fdp´s, es ta sirvi so pa estraga ambiente de pessoas do bem, mi tava deseja, alias, um tem fé que um dia POP e militares te abri rajada de AKM na es, ca tava tcha falta, mãe ke tchora se fitch tava repende de ca ter educot es melhor, porke cond es ta faze ses asnera os outro spagam, ma cond es e pego te começa te parce um data te defende, meste abri AKM na es, maioria de B vista, ribeirinha, f frances, craquinha e outros, abro AKM na es

  3. Olavo brites

    Mão dura nesses bandidos que perturbam a ordem publica…. forca PN/BAC

  4. Miguel

    esses jovens merecem um correctivo… ou seja trablho pesado como limpar chiqueiros… quebrar pedras num “sol cascód”…e sem receberem salários..assim “mente ocupada” não pensa em crimes..tá dado o meu recado

  5. Gilson

    Genial! Meu adorei a tua sentença!!!!!!!!! Só que antes de mais urge um estudo aprofunadado ao caso (pois cada caso é um caso) e depois, o Estado (Sociedade civil, Governo, autoridades) deve adotar medidads pacifistas, nomedamente procurar diminuir o nivel de desemprego, e por seu turno melhorar as condições de emprego, capacitar os professores e as familias no sentido de evitarem com que as crianças e adolecentes abandonem o ensino académico, (continua no próximo comentário)

  6. Gilson

    (contin)atribuir bolsas de estudos não só à aqueles com media de 13, + também à aqueles com média de 10, aumentar o nº de bolseiros, promover os serviços de psicologia aos cidadãos e fazer com q sejam de graça, fazer com q os serviços públicos de saúde sejam de forma céleres eficientes e eficazes, e não menos importnte, para q nas farmácias do Estado não faltam remédios, e SÓ DEPOIS, o cidadão que com todos esses cuidados à seu favor que não cumprisse as regras seria sentenciado conforme ditaste

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.