Festival dos Curraletes: prata nacional para prestar tributo à cidade do Porto Novo

20/08/2013 00:04 - Modificado em 19/08/2013 22:47

CurraletesO cartaz para o Festival de Música dos Curraletes na cidade do Porto Novo, Santo Antão, já está a ser definido pela CMPN. Este ano, a 26ª edição do festival tem como ponto alto a presença de artistas da ilha de Santo Antão e de algumas ilhas do país. Por agora, Cordas do Sol, Ferro Gaita e Zé Delgado afiguram-se como os músicos que encabeçam o cartaz num festival marcado para três dias e que saúda o dia do Município do Porto Novo.

 

A 26ª edição do Festival de Música dos Curraletes conta no cartaz com representantes da música não só da cidade do Porto Novo mas também de nível nacional. A previsão da comissão organizadora vai no sentido de realizar o evento durante três dias na praia dos Curraletes, para assinalar o dia do Município que acontece a 2 de Setembro.

 

Segundo o vereador da Cultura, Miguel Autinho, “vamos fazer um festival mais virado para a prata nacional que valoriza os artistas de Santo Antão e do Porto Novo, em particular. O programa é bastante diversificado para dar resposta a todos os géneros musicais e para agradar o público que se vai deslocar à praia dos Curraletes, nos dias 23, 24 e 25 de Agosto”.

 

De realçar que pelo palco dos Curraletes irão passar Cordas do Sol, Ferro Gaita, Zé Delgado, Uziel Sança, Eclipse, Mindel Som, Tecla 2, Domu África, Ká e Banda e Folklor Band. Com a duração de 18 horas de música, o programa do Festival dos Curraletes inclui ainda as actuações dos grupos locais Melody, Irmãos Unidos e Voz da Educação, bem como a participação dos rappers Expavi, Nana e Batchart.

  1. Antonio silva

    Espero que este vai de encontro as possibilidades da casa, atendendo a situação financeira do municipio e a tal falada crise, a camara municipal esta de parabens…
    e o povo agradeço… bom festival…

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.