Juiz aplica prisão preventiva a jovem reincidente

20/08/2013 00:02 - Modificado em 19/08/2013 22:39
| Comentários fechados em Juiz aplica prisão preventiva a jovem reincidente

prisao5O Tribunal da Comarca de São Vicente aplicou prisão preventiva a um indivíduo indiciado pela prática de crimes de roubo na ilha de São Vicente. A decisão do juiz em aplicar-lhe esta medida de coacção deve-se ao facto do suspeito constituir um perigo para a sociedade, uma vez que tem antecedentes criminais relacionados com o caçubody”.

 

O jovem de 26 anos foi detido pelas autoridades criminais por ordem do Ministério Público depois de estar sob investigação por suspeitas da prática de vários assaltos na cidade do Mindelo e nalguns bairros da ilha de São Vicente.

 

O NN apurou que o indivíduo está referenciado junto das autoridades policiais e na PJ como “caçubodista”, pelo facto de ter vários processos em fase de instrução na Procuradoria de São Vicente pela prática de “caçubody” e de já ter cumprido pena na Cadeia Central por crimes dessa natureza e assaltos a residências.

 

Presente ao Juízo Crime para a aplicação de uma medida de coacção, o juiz decidiu aplicar-lhe prisão preventiva porque os factos do processo-crime onde está indiciado pela prática do crime de roubo, não lhe permitiam continuar em liberdade.

 

Quanto aos processos-crime que envolvem o cidadão, estão sob a tutela do Ministério Público para que se possam averiguar os factos que culminaram na detenção do suspeito. Findo o processo de instrução, o MP irá deduzir a acusação para que o indivíduo seja submetido a julgamento.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.