Santa Maria: tiroteio na porta da esquadra da PN

19/08/2013 10:13 - Modificado em 19/08/2013 10:13
| Comentários fechados em Santa Maria: tiroteio na porta da esquadra da PN

tiro_armaO caso ocorreu na cidade de Santa Maria, ilha do Sal, na sequência de uma detenção realizada pela Polícia Nacional do Sal. Um indivíduo foi conduzido à Esquadra da Polícia por distúrbios na via pública e algumas pessoas não aprovaram a actuação. Por isso, foram à Esquadra da PN e arremessaram pedras e fizeram um disparo . A Polícia Nacional ripostou com disparos para o ar para dispersar os cidadãos.

 

Segundo a RCV, o caso sucedeu na madrugada de domingo, por volta das três horas, quando um indivíduo estava a provocar distúrbios numa das ruas da cidade de Santa Maria. A Polícia Nacional foi chamada a intervir e os agentes da polícia acabaram por deter o homem.

 

A detenção do cidadão fez com que algumas pessoas se deslocassem à Esquadra da PN para protestar contra a prisão do mesmo. Os envolvidos na confusão arremessaram pedras e houve quem, munido de uma pistola, disparasse. A PN chamada a intervir, disparou por sua vez para o ar para impedir que a Esquadra da Polícia fosse alvo de actos de vandalismo e ainda procedeu à detenção de seis pessoas.

 

Os detidos serão presentes ao Tribunal da Comarca do Sal para aplicação de uma medida de coacção. Findo o interrogatório, o Juízo Crime vai remeter o processo ao Ministério Público para que os cidadãos sejam julgados sob forma de processo sumário para se apurarem os factos que culminaram na sua detenção.

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.