Ocorrências na Baia2013: PN registou casos de agressão e consumo excessivo do álcool

18/08/2013 18:52 - Modificado em 18/08/2013 18:52
| Comentários fechados em Ocorrências na Baia2013: PN registou casos de agressão e consumo excessivo do álcool

baia 2013Para o Comando da Polícia Nacional e o sector de Cruz Vermelha que se encontraram a prestar serviço no Festival de Música de Baía das Gatas, o balanço do segundo dia caracteriza-se pelo ambiente de civismo por partes das pessoas que se deslocaram ao certame. As autoridades garantem que o festival continua a decorrer na normalidade, e que os casos registados não são alarmantes, na medida que são ocorrência de ofensas à integridade física simples, crimes de VBG e cidadãos a fazer o uso abusivo de bebidas alcoólicas.

 

A Polícia Nacional sublinha que as detenções realizadas no sábado deveram-se ao estado de embriaguez dos detidos, que haviam provocado alguns distúrbios. E ainda casos de brigas entre casais e alguns cidadãos que culminaram em agressões de menor gravidade.

Na área do trânsito, a PN assegura que há registos de alguns acidentes mas que não há registos de feridos graves, e que o consumo do álcool por parte de condutores está a ser controlado com o uso do bafómetro.

Por seu lado, a Cruz Vermelha acrescenta que por ser um dia de maior afluência de pessoas à Baía das Gatas o número de atendimentos aumentou. Os responsáveis sublinham que registaram 90 atendimentos relacionados com casos de agressões, com destaque para a condução de um indivíduo ao Hospital Baptista de Sousa, depois de sofrer uma agressão com uma pedra na região frontal da cabeça.

A Cruz Vermelha explica que o cidadão foi encaminhado ao HBS para receber tratamentos médicos, devido as suspeitas de ter sofrido um traumatismo craniano. Por outro lado, no seu plano de acção para o festival da Baía das Gatas, a Cruz Vermelha registou vários casos de pessoas com sintomas derivados do consumo excessivo do álcool, e alguns pacientes que deram entrada no serviço em estado de coma etílico.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.