Primeiro dia do Festival da Baía das Gatas não contou com a presença dos Bombeiros

17/08/2013 22:19 - Modificado em 17/08/2013 22:19
| Comentários fechados em Primeiro dia do Festival da Baía das Gatas não contou com a presença dos Bombeiros

baia  1Contrariamente com o que ocorreu nos anos anteriores, o primeiro dia da 29ª edição do Festival Internacional da Baía das Gatas não contou com a presença da Corporação dos Bombeiros de São Vicente. Segundo o que apurámos, os bombeiros não chegaram a um acordo com a CMSV para prestar serviço no festival, pelo que a corporação disponibilizou apenas uma ambulância para apoiar a Cruz Vermelha.

A Câmara Municipal de São Vicente e a Corporação dos Bombeiros de São Vicente não chegaram a um acordo para a prestação de serviços durante o festival da Baía das Gatas. Este online sabe que os bombeiros apresentaram uma proposta de trabalho, mas que não foi ao encontro das pretensões da CMSV que já tinha disponibilizado um valor monetário para cobrir o plano de trabalho da Corporação.

Mas o certo é que um dos pontos da discórdia se deveu a esse montante que não cobria os trabalhos de turno. O NN sabe que o Comando dos Bombeiros disponibilizou 20 efectivos para garantir os serviços de protecção civil e que previa turnos de 8 homens, mas o plano da CMSV contemplava seis bombeiros por turno.

Por não concordarem com a proposta da CMSV, os bombeiros decidiram boicotar a sua presença na Baía das Gatas. Para evitar essa situação que acabou por ocorrer, a CMSV esteve em negociações com a Corporação mas, ao que parece, não houve um entendimento entre as partes.

Para resolver o problema, o presidente da CMSV, Augusto Neves e o vereador da Cultura, Humberto Lélis realizaram diligências para que o festival da Baía das Gatas tivesse a presença dos bombeiros. E garantem que nas próximas horas, a situação será ultrapassada para que os cidadãos que se desloquem ao evento possam contar com o apoio dos bombeiros, caso precisarem desse serviço.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.