Condução segura no festival : CMSV realizou melhorias na estrada de acesso à Baía das Gatas

16/08/2013 05:02 - Modificado em 16/08/2013 05:02

baia das gatasOs buracos que estavam na estrada cidade/Baía das Gatas foram arranjados pela CMSV, no sentido de evitar acidentes nessa via. Por outro lado, foram criadas nalgumas áreas da estrada, espaços para a imobilização dos veículos que vierem a sofrer avarias durante o percurso, como forma de evitar constrangimentos ao trânsito de outras viaturas.

 

A estrada cidade/Baía das Gatas apresentava sinais de degradação e nalguns casos, os buracos transformaram-se em ratoeiras para os carros. Mas com base no projecto de preparação para a 29ª edição do Festival da Baía das Gatas, a CMSV elaborou um plano de acção para reparar o piso e requalificar as bermas.

 

Segundo o que apurámos “os trabalhos de reparação da estrada de acesso à Baía das Gatas iniciaram há mais de um mês, pelo que houve um grupo de funcionários orientado para fazer a limpeza da via. Por outro lado, houve necessidade de requalificação das áreas esburacadas, por isso, durante várias semanas estiveram trabalhadores nessa estrada a tapar os buracos, bem como a reabilitar o piso e as bermas”.

 

Com as melhorias na estrada de acesso à Baía das Gatas, a comissão organizadora do festival sublinha que “estão criadas as condições para que os veículos circulem em segurança durante o decorrer do festival, agora espera-se que os condutores façam uma condução com civismo, para que tudo corra na normalidade”.

 

Por outro lado, é normal, como nos anos anteriores haver pessoas a fazerem o percurso a pé para o Festival da Baía das Gatas e, nesse sentido, para a CMSV a requalificação das bermas “foi uma das prioridades no plano de intervenção na estrada de acesso à Baía, na medida que queremos evitar que as pessoas que circulem na via, se exponham a uma situação que perigue a própria integridade física e, ainda, obstruam o trânsito de veículos”.

 

  1. VERDADE JORNALISTICA

    ainda bem que, ao contrario do “jornalista”, o presidente da camara admitiu na tv, que essa obras foram financiadas pelo instituto de estradas isto é governo.

  2. Esqui

    Só quem não conhece a Baia ou vai ano em ano, é que é enganado com obras na via, não fizeram nadaaaaaaa, apenas melhoraram um murro de protecção que cedeu com as chuvas passadas e meteram terra em alguns pontos na recta da Baia. Tenham vergonha na cara. Esta e todas as outras Camaras só se lembram da Baia, no Festival, aquela linda Praia está abandonada o ano inteiro, nem uma casa de banho para os Turistas. BAIA DAS GATAS DEVERIA TER UM OUTRO PRESIDENTE. Agora hoje aparacem todos no Palco. FARTO

  3. Nelson Cardoso

    Informação ocultada, mas de grande importância, uma vez que se trata do Governo de Santiago e não de Cabo Verde para alguns nesta terrinha sabe de nôs tud. deve-se sim dizer quem financiou o trabalho realizado e o montante disponibilizado à CMSV pelo Governo, através do IE.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.