A dança dos procuradores

14/08/2013 00:42 - Modificado em 14/08/2013 00:42
| Comentários fechados em A dança dos procuradores

PortoNovoA procuradora Noeli Duarte, da Comarca de São Nicolau vai ser transferida para a Comarca do Porto Novo por despacho da Procuradoria-geral da República. O NN sabe que a transferência da magistrada para a ilha de Santo Antão deve-se a uma mudança de procuradores efectuada pelo Conselho Superior do Ministério Público nalgumas Procuradorias do país.

Durante a última reunião do Conselho Superior do Ministério Público, a Procuradoria-geral da República decidiu promulgar a transferência de alguns procuradores para diversas Comarcas de Cabo Verde. Segundo a decisão do CSMP, as mudanças tiveram um carácter de mobilidade e de pedido de transferência, porque alguns magistrados exerciam o serviço há vários anos nas Comarcas que agora deixam para transitarem para outra ilha.

Neste sentido, a Comarca do Porto Novo, na ilha de Santo Antão, recebe a Procuradora Noeli Duarte que estava ao serviço da Procuradoria em São Nicolau. A magistrada Flora Lopes que desempenhou funções na cidade da Ribeira Grande, Santo Antão e que há dois anos foi transferida para a ilha do Maio devido à morte do Procurador Belmiro Lopes segue agora para a ilha do Sal.

A Procuradora Elisa Mendes deixa a Boa Vista e segue com Flora Lopes para o Sal, onde irão substituir os Procuradores Osmar Santos e Manuel da Lomba que são transferidos para a cidade da Praia. A magistrada Carla Gonçalves termina o serviço em São Filipe e ruma à Praia, bem como António Bebiano que deixa a Assomada. O Procurador Felisberto Robalo é o substituto da magistrada Francisca Mascarenhas que deixou a Comarca do Tarrafal de Santiago e de São Miguel por motivos de saúde.

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.