Mailo estreia-se na nova época com um bis ao serviço do Leixões

13/08/2013 03:20 - Modificado em 13/08/2013 08:05
| Comentários fechados em Mailo estreia-se na nova época com um bis ao serviço do Leixões

Mailo_LeixõesO Leixões estreou-se na 2ª Liga Portuguesa 2013/2014 com uma vitória caseira por 3-0 frente ao Feirense. O colectivo dos Leixões mostrou serviço, mas o mérito foi para o avançado cabo-verdiano, Mailo que apontou dois golos na partida.

Depois de um primeiro tempo apagado, em que o Feirense foi melhor e criou muito mais perigo, a equipa da casa regressou transfigurado após o intervalo e beneficiou também da entrada do brasileiro Talles para o lugar de Moreira. Tales, a jogar e a criar, e Mailo, a marcar, por duas vezes, foram, aliás, as grandes figuras deste jogo. O Feirense durou 45 minutos, mostrou melhor futebol que o Leixões, foi mais esclarecido nas saídas para o ataque e efectuou os remates mais perigosos até ao intervalo, por Ténio (8 minutos) e Zé Pedro (19 e 24).

Nesse período, a equipa de Matosinhos viu-se em apuros, mas acabou por se salvar e não sofrer golos. Na segunda pare, o Feirense eclipsou-se e o Leixões tomou conta do jogo e marcou rapidamente. João Pedro, outra boa exibição na equipa de Matosinhos, marcou um livre e Nuno Silva, sem oposição na área adversária, desviou a bola de cabeça e apontou o primeiro. Foi um golpe duro para o Feirense, que ainda esboçou uma reacção adiantando-se no terreno, mas expondo-se também ao contra-ataque leixonense e à criatividade, velocidade e mobilidade de Talles.

O perigo passou a rondar a baliza visitante com cada vez maior frequência e o segundo tento acabou por surgir com alguma naturalidade, em mais uma saída rápida e bem gizada para o ataque. Talles serviu Cadinha, este devolveu-lhe a bola e o brasileiro correu pelo lado direito, cruzou e o ex jogador do CS Mindelense, Mailo fez o que lhe competia, desviando a bola para a baliza feirense. Nesta altura, o Feirense estava já em ruínas, fisicamente esgotado e animicamente destruído e o Leixões aproveitou e ainda fez o 3-0.

Desta vez foi pela esquerda, com João Pedro a explorar bem o flanco, onde não encontrou qualquer oposição, e a cruzar, para o jovem natural da ilha de São Nicolau, Mailo, de cabeça, fazer o segundo golo da sua conta pessoal e o 3-0 com que a partida terminou.

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.