PN vai usar bafómetro no Festival da Baía das Gatas

13/08/2013 03:00 - Modificado em 13/08/2013 07:57

alcool + estradasPelo segundo ano consecutivo, os condutores vão estar sujeitos ao controlo do álcool no decorrer do Festival Internacional da Baía das Gatas. A Polícia Nacional garante que vai utilizar o bafómetro e avisa que a regra é: tolerância zero para os condutores apanhados a conduzir com taxas de álcool no sangue superiores a 0, 8g/l.

 

O plano operacional da PN para a 29ª edição do Festival da Baía das Gatas é de tolerância zero para os condutores alcoolizados. A Brigada de Trânsito assegura que “os agentes vão ser rigorosos com os cidadãos que apresentarem uma taxa de álcool superior ao permitido pela lei”.

 

O uso do bafómetro para controlar os condutores durante o Festival da Baía da Gatas era uma exigência antiga tendo em conta as suspeitas do uso abusivo de álcool por parte de muitos condutores que se esqueciam da máxima vital para quem conduz: “se conduzir não beba”.

 

Mas o certo é que nos dias 16, 17 e 18 de Agosto, a Polícia Nacional vai estar destacada na estrada de acesso à Baía das Gatas para controlar a circulação de veículos e o bafómetro vai mostrar quem bebe e conduz.

 

E aos infractores, a PN assegura que serão apresentados ao Tribunal da Comarca de São Vicente para a aplicação das sanções previstas na lei e que, por decisão do Juízo Crime, podem levar os cidadãos a pagar uma multa ou a passar alguns fins-de-semana na Cadeia de São Vicente.

  1. mario Silva

    Entre nos esse aparelho que serve para medir o graus de alcool no sangue, chama-se alcoolimetro. Por favor escrevam portugues que se entenda. Obrigado

  2. Fernando

    Há cada “cromo”´a escrever português que nem lembra ao diabo!!!!Sr. jornalista,não sabia que havia a palavra “bafómetro”,tenha paciência e não maltrate a língua portuguesa que felizmente ainda é língua oficial,em C.Verde!!!Existem sim os alcolímetros,instrumento utilizado pela polícia para detectar a taxa de alcolémia no sangue,certo?Disse!

  3. spencer

    Há censura neste jornal pois coloquei um comentário relativamente ao “bafómetro” cujo jornalista,autor do artigo,talvez se tenha sentido vergonha da forma como escreve o português,aliás uma chamada de atenção feita pelo sr.Mário Silva.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.