Porto Novo : Autoridades queimam corpo de homem encontrado em decomposição

12/08/2013 05:42 - Modificado em 12/08/2013 05:42
| Comentários fechados em Porto Novo : Autoridades queimam corpo de homem encontrado em decomposição

porto novo3Foi encontrado, na sexta-feira, um corpo sem vida numa ribanceira na localidade de Chã de Queimado, cidade do Porto Novo, ilha de Santo Antão. Trata-se de um indivíduo de 33 anos de nome José Domingos Rocha. A vítima foi vista pela última vez há cerca de dez dias, pelo que o mau cheiro que se fazia sentir no local onde estava o corpo alertou os cidadãos que se aproximaram da ribanceira.

 

José Rocha que residia em Alto Mira foi encontrado morto numa ribanceira depois de oito dias sem aparecer em casa de familiares. Contactada pelo NN, a Polícia Nacional explica que a família de “Dming” não comunicou o seu desaparecimento à polícia porque pensava que o mesmo se tivesse deslocado a outro povoado para visitar familiares e amigos.

 

Mas o certo é que volvidos oito dias, o corpo de José Rocha viria a ser descoberto sem vida, já em avançado estado de decomposição. A PN esclarece que foram realizadas diligências que vieram a confirmar tratar-se do corpo de “Dming” e que os indícios apontam que “o homem fazia a travessia numa área de difícil acesso para a localidade de Chã de Queimado e que, ao sofrer um acidente, caiu na ribanceira e não resistiu às lesões sofridas”.

 

Depois de realizarem diligências externas, as autoridades sanitárias e criminais autorizaram o levantamento do corpo que viria a ser carbonizado no local. O NotíciasdoNorte apurou que devido ao avançado estado de decomposição que impedia o transporte do cadáver para o cemitério, as entidades competentes optaram pelo mecanismo da queima que por lei deve ser utilizada em circunstâncias que não permitem a sepultura dos restos mortais.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.