Ponto de Fuga: e depois da ressaca

12/08/2013 05:30 - Modificado em 12/08/2013 05:30

ponto de fugaOs elementos do grupo cívico Ponto de Fuga vivem a ressaca do falhanço da manifestação organizada na passada sexta-feira. Uns atiram as culpas para o povo que não aderiu : ” Uma manifestação como esta que trata temas como nepotismo, violência, criminalidade, desemprego e outros temas do género acredito que deveria mobilizar mais, as pessoas deviam sair à rua e causar algum impacto junto do Governo e outras entidades competentes”- disse Hugo Tolentino . Mas o povo não saiu a rua . Assim como não saiu a rua em 2011 quando o grupo cívico Monte Cara tentou a mesma receita para ” mobilizar os sanvicentinos”. O que decretou a morte desse grupo.

Alguns membros do Ponto de Fuga ,através das redes sociais , estão a reagir ao ” desaire anunciado” e a necessidade do grupo não desaparecer.

Deluca escreve a este propósito ” A LUTA AINDA NÃO ACABOU… VAMOS MARTELAR NO POVO… UM DIA O PREGO ENTRA.” Milanka, que passou pelo Monte Cara , desabafa ” NÊ MISTID NÔ INDIGNÁ, REVOLTÁ, ATACA, CADA CABEÇA SE SENTENÇA, SES CONSCINCIA Ê SES GUIA, NUNCA ESQUEÇÊ QUÊ NO TITA LIDÁ CUM POVE ALIENOD, TEM TUD UM ESQUEMA MONTOD PA RESULTÁ EXACTAMENTE MODA POV TA, MA NÔS QUÊ CONSCIENTE, MISSÃO Ê NOSSA, NÔ TEM K INSISTI, PERSISTÊNCIA, DEDICAÇÃO, CONSCIÊNCIA, DETERMINAÇÃO, Ê ARMA DE TUD LUTA, AONTE FOI ASSIM, MANHÃ TA SER MAS UNS 2 GRON, NEM K FOR 2 GRON”.

Joaquim Soares sentencia : ” A luta continuara e nos venceremos esta batalha por Sao Vicente. SONCENT ACIMA DE TUDO E QUALQUER SISTEMA MALIGNO.

O tempo é de ressaca na certeza que a fraca adesão das pessoas a manifestação não significa que a mensagem desse grupo cívico não tem ouvintes na sociedade mindelense.

  1. Carlos Silva - Ralao

    Por motivos familiares nao pude estar presente, mas sou 100% a favor da ideologia deste movimento. Como disse um internauta noutra matéria, SE FOSSE FESTAS, CERVEJADAS E FESTIVAIS, apareceriam milhares de pessoas, e de certeza, que 70% seriam jovens, jovens estes que todos os dias nao cansam de criticar a situaçao caótica de S. Vicente que os atinge. DELUCA, MILANKA e JOAQUIM SOARES, nao se preocupem que esta guerra iremos vencer, nem que seja pelos nossos netos!!!!!!!!!!!!!!!!

  2. Carlos Silva - Ralao

    Esse mesmo internauta que falei no primeiro comentário disse e bem: Se os jovens nao se mobilizarem e terem atitudes mais responsáveis para a melhora dos repetivos futuros, aí será complicado. Precisamos estudar e trabalhar mais, praticar mais desporto, ter uma vida um pouco mais saudável e deixar de culpar os outros pelo nosso insucesso. Os nossos problemas terão de ser resolvidos por nós. TEMOS DE LUTAR CONTRA A MENTE COLONIZADA IMPOSTA PELOS POLÍTICOS E PELOS ESTRANGEIROS.

  3. Soncent Alienode

    O povo não aderiu por várias razões! É só saber escuta-las: mensagem vazia de conteúdo; ideias pouco claras; falta de credibilidade dos responsáveis do movimento; falta de respeito no tratamento do povo;
    O povo aindatem presente a fúria do Cordá Monte Cara de do bluff que foi, com aproveitamentos políticos à mistura. Esse tipo de mobilização jamais dará certo na Soncent. Amdjor ê bsot pegá na traboi a sério, bsot fazé bsot parte enquanto munícipes e cidadãos… Traboi, traboi e mais traboi.

  4. Maurino C.B.Delgado

    Participei na manifestação. Foi uma grande jornada de luta. Ela foi devidamente organizada, cerca de cem pessoas participaram no trajeto – Montessossego/ Rª Bote/ Rotunda da Ribeirinha/ Fonte de Inês/ Cruz de João d’Évora, Selada de Cruz/ Fonte de Meio. Os objetivos estão a ser atingidos. De certeza que na próxima haverá muito mais gente. Ponto de Fuga está de parabéns. ( Sugestão: ir para o terreno explicar às pessoas a importância de se manifestar, ofereço-me para participar nessa tarefa.).

  5. jusantos

    É medo de da cara pa deps sfre represália dja sabedo ma é si Pai ca ta brinca Pau neles de uma manera ou de outra

  6. dcara levantod

    Caros,
    Li com atençao a noticia e sinceramente acho que têm trabalho de casa por fazer. primeiro porque A MANIFESTAÇÃO NAO FOI UM FALHANÇO (palavra pesada nao?) pois pelo que vi o movimento saiu a rua e passou a mensagem. este povo está domente e acordará aos poucos, de gron em gron enche a galinha o papo. pelo respeito a todos que se sentiram conscientes e mobilizados, a noticia passa a ser um pouco ofensivo. (continuo a baixo)

  7. dcara levantod

    a segunda parte do trabalho consiste no seguinte: todas as pessoas que recolheram (copy past) esses testemunhos fazem parte do movimento PONTO de FUGA (em activo??? procurem fontes credíveis para tal informação, tenho a certeza que o movimento vos facultara dados reais.) a terceira parte do trabalho que quase com certeza não me parece que foi feito prende-se com a seguinte questão: foi pedido autorização a essas pessoas por usar suas citações (ao menos que seja por delicadeza).

  8. dcara levantod

    (continuando…) ACREDITO QUE MUNIDOS DE CERTAS INFORMAÇÕES FIDEDIGNAS O JORNAL ON-LINE NOTICIAS DO NORTE TERÁ UM BOM MATERIAL PARA FAZER UMA NOTICIA INTERESSANTE E TOTALMENTE FIEL AOS FACTOS E AS PESSOAS. ABRAÇOS DE UM FITCHE DES ILHA – espero que o Ponto de Fuga continue nessa exausta tarefa de acordar os dormentes desta ilha mítica.

  9. observador

    Essa pessoa que assina com o nome Soncent Alienode fala como Adriano Soares, Admintrador de ENAPOR. SErá ele ? Ele é um dos que têm MAMADO ao longo desses 13 Anos do PODER PAI. Ao longo dos 13 que S.V tem descido para o fundo do interno em todos os indicadores.

    FORÇA MILANLA ques otes maltas, KA BSOT DESISTI !!

  10. Carlos Fortes Lopes

    O grupo Ponte De Fuga esta de parabens pelo trabalho que estao fazendo no seio da comunidade Mindelense. A fraca adesao dos mindelenses, especialmente dos jovens, Na manifestacao publica da passada Sexta 9 de Agosto não qualifica, de forma nenhuma, Como fracasso do grupo. Na minha sensata opiniao, acho que houve, algures, um trabalho de desinformacao que não foi acompanhado. O desagrado da populacao de Sao Vicente, assim como do resto das Ilhas, quanto ao Nepotismo Governamental, e uma realidade.

  11. Carlos Fortes Lopes

    Pessoalmente, Ja tive a oportunidade de dialogar com varios membros desta organizacao e sei que, apesar de terem sentido uma certa frustracao pela fraca adesao dos jovens, estao no caminho certo e que na proxima manifestacao verificar-Se-a uma adesao maior da populacao. O grupo reconhece o fracasso e continua convicto dos seus objectivos de unir o povo Saovicentino a Volta deste dever civico da cidadania. Aprendeu-Se que e preciso um trabalho mais agressivo de informacao junto da populacao.

  12. Carlos Fortes Lopes

    A camada jovem Cabo Verdeana esta sofrendo bastante com a hipocresia deste Governo e de certo que sabera proteger a sua integridade social e o seu futuro. Brevemente estaremos de novo mas ruas para manifestar o nosso descontentamento com esta politica de sufuco da populacao, com objectivos claros de manipulacao da pobreza na hora do voto. Mais uma das varias manobras politicas do partido no Governo para fazer uso da sua maquina corrupta eleitoral. Mais um atentado a soberania e democracia de C.V.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.