Depois das eleições vão-se os políticos e ficam os mesmos problemas

5/06/2012 01:45 - Modificado em 5/06/2012 01:47
| Comentários fechados em Depois das eleições vão-se os políticos e ficam os mesmos problemas

“O acto do votar é um acto de cidadania”. Este é o único ponto positivo visto por vários moradores da zona de Cruz Papa/Je T’aime. Porque no seu entender nada vai mudar com o seu voto apesar de alimentarem uma esperança de que as coisas possam melhorar. A situação desfavorecida em que vivem há muito que lhes fez perder a esperança que algo de positivo surgirá nestas eleições que avizinham. Já que há nas outras eleições foi mesma coisa : os políticos chegam prometem . Depois das eleições vão-se os políticos e ficam os mesmos problemas

 

A única certeza dos moradores de Cruz de Papa , com quem o NN falou, têm é que no dia 1 de Julho vão votar. Não têm a ideia em quem vão vota. Isso não tem importância , pois dizem que vão votar de acordo com a sua consciência.

O desemprego é o principal problema que estes moradores gostariam de ver resolvido de uma forma radical. Eurico Martins trabalha como estivador e lamenta a falta de oportunidade de trabalho para ele e muitos outros na ilha. “São Vicente está em crise. Falta de trabalho”- desabafa esse cidadão.

Adriano Fortes sente na pele a falta de trabalho. Este cidadão, que trabalha na construção civil ,tem verificado que muitas obras estão paradas e que as oportunidades estão escasseando. Alex, morador na zona, é bastante crítico a tudo o que tem acontecido e para ele a culpa pertence aos políticos e a “má gestão” que fazem. Alex critica a forma como a ilha tem sido preterida em relação a Praia em que agora “ tudo é para a Praia “.Apesar da indiferença esperam que algo de bom aconteça e que quem for eleito possa vir com novas ideias e mudar o panorama de São Vicente. “Algo tem que mudar porque tudo está a piorar”, opinião exteriorizada por Alberta Rocha que espera que novas oportunidades possam surgir, apesar de juntar a sua opinião aos outros que não vê muitos benefícios a surgir com as novas eleições.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.