Lúcio Antunes entrega passaporte ao médio Ponck para integrar convocatória

9/08/2013 15:15 - Modificado em 9/08/2013 15:15

Carlos LopesO médio da CS Mindelense, Carlos “Ponck” Lopes, que está a caminho do SC Braga foi convocado por Lúcio Antunes para os trabalhos da selecção cabo-verdiana de futebol, que prepara um jogo amigável com o Gabão no dia 14 de Agosto. O jovem de 20 anos vai ocupar a vaga de Ryan Mendes que foi excluído da convocatória por motivo de lesão.

 

A Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) anunciou que o médio Ponck , que esta época alinhou pelo CS Mindelense, foi o jogador escolhido pelo seleccionador Lúcio Antunes para colmatar a saída do médio Ryan Mendes , do Lille que se ressentiu de uma lesão sofrida durante a CAN 2013.

Carlos Lopes, que nos próximos dias segue para Portugal para assinar contrato com o SC Braga que tem efectuado boas prestações ao serviço do campeão de Cabo Verde, CS Mindelense estava a ser seguido pelo staff técnico dos Tubarões Azuis.

Ponckvai agora vestir pela primeira vez as cores da selecção cabo-verdiana de futebol depois de realizar uma brilhante época com a conquista do Torneio de Abertura, Taça de São Vicente e Campeonato de São Vicente e Campeonato de Cabo Verde ao serviço dos Leões da Rua da Praia.

Qualidade

O médio esteve a representar a ilha de São Vicente no Torneio Inter Ilhas, que conquistou o segundo lugar da competição. E a nível do Campeonato de Cabo Verde 2013, o jogador foi uma referência no seu clube, pela forma como encarou os jogos, pelo respeito e humildade em campo, a sua postura de médio defensivo e controlador de bola: qualidades que lhe permitiram ser um dos melhores jogadores da competição.

Depois de representar os Tubarões Azuis, Ponck prepara-se para ingressar no futebol profissional, e o NotíciasdoNorte sabe que o a sua chamada a selecção não é motivo de espanto, porque há muito que este jovem já tinha dado indícios que viria a ser um jogador promissor para o seleccionador Lúcio Antunes reforçar o meio-campo de Cabo Verde.

 

  1. Carlos Silva - Ralao

    Parabéns PONCK, que tenhas muito sucesso na tua carreira profissional. É um exemplo a ser seguido por mais jovens aqui em Cabo Verde, não só do futebol, mas de todas as modalidades existentes aqui.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.