Tubarões Azuis com ciclo histórico no ranking da FIFA

9/08/2013 15:10 - Modificado em 9/08/2013 15:13
| Comentários fechados em Tubarões Azuis com ciclo histórico no ranking da FIFA

tubaroes azuis
Os Tubarões Azuis registaram a sua melhor subida no ranking da FIFA. A selecção cabo-verdiana com a actualização da tabela do mês de Agosto deu um salto histórico, ao subir 13 posições na tabela classificativa. Com este resultado Cabo Verde é a 36ª melhor selecção do Mundo e a sexta a nível do continente Africano.

A FédérationInternationaleFootballAssociation, FIFA , anunciou a tabela do ranking para o mês de Agosto. A selecção cabo-verdiana de futebol passa a ocupar a 36ª posição, com 696 pontos. A grande subida dos Tubarões Azuis deve-se as vitórias alcançadas na fase de grupos de apuramento para o Mundial 2014, a decorrer no Brasil. É que com os triunfos sobre Serra Leoa e Guiné Equatorial, Cabo Verde passou do último lugar do grupo B para o segundo e agora está a dois pontos do líder, Tunísia, adversário com quem vai lutar a liderança no mês de Setembro.

O presidente da Federação Cabo-verdiana de Futebol, Mário Semedo já reagiu a actualização que coloca os Tubarões Azuis num ciclo histórico na FIFA. O presidente da FCF disse estar “muito orgulhoso” e que as sucessivas subidas de Cabo Verde no ranking revelam “bom trabalho que a selecção tem vindo a fazer”.

No ranking FIFA não houve mudanças em relação ao Top Ten do ranking, pelo que a Espanha continua intacta no primeiro lugar com 1480 pontos. A Alemanha é segundo, seguida de Colômbia (3º), Argentina (4º), Holanda (5º), Itália (6º), Portugal (7º), Brasil (9º) e Bélgica 10.

Em relação as três melhores selecções do continente africano destaca-se a selecção da Costa do Marfim que caiu para o 18º posto, seguido do Gana na 24ª posição e do Mali na 32ª posição. De realçar que no continente africano a selecção cabo-verdiana é a sexta colocada do ranking.

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.