Homem pode perder a tutela dos filhos por causa de maus-tratos

9/08/2013 08:01 - Modificado em 9/08/2013 08:01

maus tratosO NN apurou que o caso que envolve um cidadão acusado de maltratar dois filhos na zona de Fonte Felipe está a ser averiguado pelo Juízo Cível de São Vicente para permitir que as crianças vivam em segurança. Este online sabe que devido à sua conduta, o indivíduo corre o risco de perder a tutela das crianças, porque os factos indiciam haver reincidência no crime de maus-tratos contra menores.

 

As duas crianças foram entregues ao ICCA e a decisão final do tribunal poderá levar as duas crianças a passarem alguns meses no Centro de Emergência Infantil, para depois serem entregues a um familiar que não seja o pai. O curador de menores ficou com a responsabilidade de instruir o processo-crime e apresentar os factos ao juiz e às partes envolventes no caso, para que o magistrado decida sobre o futuro das duas crianças.

Por serem vítimas de maus-tratos, as duas crianças tiveram direito a acompanhamento psicológico e, nos próximos meses, a sentença final do processo vai decidir sobre a entrega das crianças a um familiar que cuide da segurança delas ou então reservar o direito de mantê-las sob a tutela do ICCA.

De realçar que o caso ocorreu em Setembro de 2012 e que as duas vítimas foram resgatadas pela Polícia Nacional que recebeu uma denúncia que o homem batia na mulher e nos filhos. A PN deslocou-se ao local e encontrou as crianças amarradas em cadeiras com ferimentos no corpo.

O pai foi detido e entregue às instâncias judiciais que lhe aplicou Termo de Identidade e Residência e apresentação periódica na Esquadra da Polícia de Fonte Inês. O processo-crime foi entregue ao Ministério Público para apurar os factos que culminaram na sua detenção por suspeita da prática do crime de maus-tratos contra menores.

 

  1. Bullshitt

    Poke bzot ca te po fote dess vagabundo cobarde, assim kem sabe el te otcha um pai pe fazel igual…..

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.