AlphaBlondy: lua cheia com reggae

8/08/2013 03:00 - Modificado em 8/08/2013 03:59
| Comentários fechados em AlphaBlondy: lua cheia com reggae

Alpha_BlondyAlphaBlondy é um dos destaques do cartaz do Festival Internacional de Música da Baía das Gatas 2013. De nome próprio, SeydouKoné, é considerado o sucessor de Bob Marley. O cantor de reggae costa-marfinense é popular na ilha, onde são conhecidos os seus sucessos. O reggae é uma música apreciada na ilha de São Vicente e AlphaBlondy, com o seu reggae africano com mais de duas décadas percorrendo o mundo com mensagens de paz e denúncias das guerras civis na África, é bastante apreciado.

O cantor já tem uma relação com o país tendo actuado em várias ilhas, incluindo a ilha de São Vicente. Com sessenta anos as suas músicas continuam a ser ouvidas e apreciadas pelos amantes do reggae em particular e da música em geral, marcando sucessos desde o lançamento do seu primeiro álbum em 1983 “JahGlory”. Hoje conta com vinte álbuns no mercado e entre os seus sucessos estão músicas como “Apartheid isNazism”, “BrigadierSabary”, “Jah Rasta”, “Jerusalem” entre outras.

Nesta 29ºedição de homenagem a Jotamont, AlphaBlondy surge como um dos grandes nomes do festival e espera-se que possa animar o povo mindelense.

 

 

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.