Mindelo revive Devil Z com “Metad de mim sem bô”

5/08/2013 00:03 - Modificado em 4/08/2013 21:37

Morte do rapper Devil Z interrompe-lhe o sonho de apresentar “Leal a Mim Mesmo”_ 2A II edição da gala Mindelo Prémios teve um momento especial quando foi anunciado o vencedor da categoria de HipHop/R&B. O público decidiu atribuir o prémio ao falecido rapper são-vicentino, Elizender “Devil Z” Silva, com a escolha da música “Metad de mim sem bô” que faz parte do seu álbum a solo “Leal a mim mesmo”, que estava em fase de preparação.

Elizender “Devil Z” Silva morreu em Janeiro de 2012. A cidade do Mindelo chorou a morte do artista que estava a preparar o seu álbum “Leal a Mim Mesmo” porém, um problema de saúde veio a interromper o seu sonho.

O destino travou o sonho de um artista musical que fez parte da nova geração do HipHop cabo-verdiano e que através da sua voz materializava a cultura de paz e de amor na sociedade são-vicentina. Devil Z teve direito a um espectáculo de homenagem no mês de Março que contou com o lançamento do álbum em que o rapper estava a trabalhar antes de falecer.

 

Tributo

 

E agora no MindelAwards, os mindelenses quiseram prestar tributo ao jovem pelo contributo que deu à música e a melhor forma de reconhecerem o trabalho de Devil Z passou pela escolha da sua música “Metad de mim sem bô”, que permitiu ao jovem receber a título póstumo, o prémio da categoria de HipHop/R&B, que foi entregue à mãe que, entre lágrimas, viu o público presente no evento aplaudir o acto que atestou que Devil Z permanece na memória dos mindelenses.

Amor à música

De realçar que o rapper assumiu a música como profissão e que a sua imagem fica retratada pela sua habilidade em compor músicas e pelo seu contributo e dedicação em projectos musicais concebidos por alguns artistas da ilha de São Vicente. Recorde-se que a sua morte abalou várias pessoas na ilha de São Vicente, uma vez que este jovem estava no auge da sua carreira e a preparar o seu trabalho a solo.

Nas redes sociais surgiram várias mensagens de homenagem por parte de cidadãos e músicos que conviveram de perto com o rapper. Quanto à promoção do seu álbum, antes da sua morte prematura, Devil Z tinha colocado as composições em formato digital na internet e a música “Metád d mim, sem bô”, um dos rostos desse trabalho musical, já foi ouvida cerca de 22.000 vezes e o seu download extinguiu-se devido à excessiva procura.

 

 

  1. Manande-Sancent

    Sé muzica era mod a titica de catchorr!! Agora lamentar a mort dum jovem bunit, apenas iss.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.