Director do liceu Jorge Barbosa : “devemos premiar o mérito na atribuição de bolsas estudo”

5/08/2013 00:00 - Modificado em 5/08/2013 03:51

liceu jorge barbosaO Director da Escola Secundaria Jorge Barbosa, António Delgado, durante a Gala Mindelo Prémios quando a escola estava sendo premiada com o título de melhor liceu no ano 2012 denunciou os critérios para atribuição da bolsa de mérito. Subiu ao palco com a aluna Valeira, que afirma ser a segunda melhor aluna a nível nacional, mas que devido mas que devido a condição financeira dos pais não lhe foi atribuída a referida bolsa. António Delgado pede aos responsáveis que passem a premiar o mérito e não ter como critérios a vertente financeira dos pais dos alunos.

  1. CidadaoCV

    Sinceramente, NN. Fiquei sem entender nada desta “notícia”. De que “condições financeiras” está a referir-se?

  2. bela

    concordo com o sr director da escola jorge barbosa, realmente elas merecem uma bolsa pelo mérito, são alunas que lutam pelos resultados

  3. jdcuteca

    É deveras ridículo a posição de quem está à frente do poder. A mim me parece que se deve respeitar a competência e a qualidade do concorrente, neste caso da aluna. Ela é maior e por isso não deve ser condicionada pela condição financeira dos pais. É por isso que significa bolsa de mérito.
    Djon de cuteca

  4. Ana santos

    Concordo plenamente com o Director, MÉRITO é MÉRITO; o seu significado é claro.

  5. OCTÁVIO COSTA ALVES

    Meu caro amigo António Delgado, infelizmente na nossa terra só se premeia os incompetentes, os desonestos e os preguiçosos. Os que efectivamente deveriam ser reconhecidos pela competência, pelo esforço, pela dedicação e pela inteligência, são preteridos e ficam a ver a banda passar, enquanto que os mediocres, os preguiçosos e os desonestos são premiados. É por isso e por outras injustiças que os jovens estão revoltados e cada dia que passa se organizam para que a justiça seja reposta.

  6. Faria

    Passei pelo mesmo em 2002 sem no entanto usufruir de “condições priviligiadas dos mes pais que efectivamente não tinham”… mas ficou resolvido a bem… o mérito é o mérito sem outros factores ou condicionantes… concordo com a introdução de critérios de selecção e outros factores para causas sociais devidamente identificadas onde o estudante prova ter capacidade de responder ao desafio…

  7. Carlos Silva - Ralão

    Falou e bem amiga e professora Lilia Kalashnikova, a definição de “MÉRITO” diz tudo. Em que lugar de mundo não é atribuída uma bolsa de mérito a um aluno tendo conta a sua excelente condição económica? Isto é inédito, só em Cabo Verde, vê-se logo que a implementação da mediocridade vem de cima para baixo. Quem tem dúvida, assista as sessões no parlamento, pessoas essas que pelos seus gabaritos profissionais, habilitações literárias, pensa-se que podem nos ajudar, masssssssss…..

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.