Mindelenses distinguiram melhores de 2012

3/08/2013 12:30 - Modificado em 3/08/2013 12:30

Mindelo premiou os melhores nas mais diversas áreas de actuação. Esta foi a segunda edição do Mindelo Prémios que entre outros objectivos pretende estimular todos os mindelenses a trabalharem para a excelência e que possam ser reconhecidos pelo trabalho realizado. A única categoria surpresa, que reconhece a personalidade do ano, distinguiu o Presidente da Câmara Municipal de São Vicente, Augusto Neves como a personalidade que se mais destacou em 2012.

Nesta segunda edição a peça “Teorema do Silencio” alem de ser coroada como a melhor peça, possibilitou que Fonseca Soares e Janaína Alves fossem distinguidos como melhor actor e actriz, respectivamente. A peça retracta a problemática do abuso sexual de crianças interpretadas por Janaína e Fonseca Soares. O texto foi escrito por Kaplan Neves, e este também foi reconhecido como dramaturgo do ano.

Na área do desporto o basquetebol esteve em destaque. Ivan Coronel e o treinador Kula Monteiro, ambos da Académica do Mindelo, foram distinguidos como melhor atleta masculino e treinador do ano. Ainda na categoria do desporto Crisólita Rodrigues, atletismo, foi distinguida como atleta feminina de 2012, enquanto a equipa de voleibol da Académica é a equipa de 2012.

Na categoria de música, categoria com mais nomeados, teve o momento mais sentimental da noite. O vencedor na categoria de Hip Hop/R&B foi música “metade de mim sem bô”, do falecido rapper Elizender, Devil Z, entre lagrimas a sua mãe recebeu o premio com a plateia em pé a aplaudir. Bachart foi considerado o artista do ano, enquanto Carmen Silva foi considerada artista revelação. Para melhor intérprete feminino e masculino foi escolhido Djenifer Solidade e Edson Oliveira.

De revelação no ano de 2011 a Brigada Anti-Crime (BAC) venceu na categoria de serviço publico.

O público fez-se presente nesta gala de coroação dos melhores de São Vicente. Mas para receber os prémios recorrem constantemente a representantes.

Outros vencedores

Música

Banda 2012 – Banda B

Instrumentalista – Khaly

Compositor – Constantino Cardoso

Música do Ano – tropical violão (Bau)

Moda

Modelo masculino 2012 – Ravidson Monteiro

Modelo feminino 2012 – Raquel Pinto

Comunicação social

Locutor radiofónico – Rito Afonso

Programa Radiofónico – 40º Morabeza

Amimador 2012

Jornalista 2012 – José Leite

Jornalista televisivo – Odair Santos

Fotografia do ano – Tchitche (Fotogira)

Casa Comercial – Fragata

Escola Secundária – Jorge Barbosa

Espaço Noite Cabo-verdiana – Caravela

DJ 2012 – Dj Fat Boy

  1. fortes

    esse gala li é um dos maiores palhaçada katem nenhum fundamento.pessoal krê ranja dnher es ta inventa qualquer asneira.

  2. Artista Insatisfeito

    No que toca a premios de musica, dj, melhor video clip, entre outros bsot faze questao de das menor destaque possivel e nem na video bsot metel, sera kesse gala era so daqueles la…???ate quando no sociedade te continua te agi assim???

  3. Manu

    Ese e ké palhasada. Odair melhor u kê? So se for levione e p…

  4. joao.pt

    melhor modelo masculino, pa fcasse bem atribuíd se fosse Elizander Santos. lol..

  5. Manande-Sancent

    O RAVIDSON MONTEIRO É LIND ATÉ DEMÁS!!! QUAND BO TIVER TA BEM LI NA COLUMBIM, UM DAB 1 CAFÉ ESPESSIAL Á MODA DA CASA…. BO É BOM DEMÁS…

  6. VITÚ-MONTE SOSSEGO

    Ah manand nha amige, bo é dod na boyzim!… Um ta dzé Ramira,ma Malú…

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.