À procura do sossego: Moradores de Cruz pedem a intervenção do Tribunal

1/08/2013 00:05 - Modificado em 31/07/2013 23:35

Justica1A Polícia Nacional está a realizar diligências para entregar uma participação policial às instâncias judiciais a revelar as preocupações dos moradores da localidade de Cruz João Évora que afirmam estarem apavorados devido às guerras que envolvem jovens desse bairro e de outras zonas de São Vicente. A PN está a investigar as razões que estão na base dos confrontos que já provocaram danos em residências e viaturas, para que se possam tomar medidas de prevenção contra os intervenientes.

 

Para os moradores, a situação está a espelhar o “medo e o terror” na zona de Cruz, porque transformaram o bairro em campo de batalha utilizando pedras e garrafas durante os confrontos pelo que, muitas vezes, pessoas inocentes e viaturas estacionadas na via pública acabam por sofrer as consequências dessas brigas.

 

De acordo com alguns cidadãos “não sabemos o motivo desses confrontos, mas a verdade é que quando travam a luta na via pública, com arremesso de pedras, garrafas e outros objectos gera-se o pânico no seio dos residentes e transeuntes, pois atiram os objectos sem se preocuparem se vai atingir o rival ou causar lesões às pessoas ou prejuízos a carros e casas”.

 

Mas a verdade é que esta rivalidade não se quedou apenas por um único confronto, pois os entrevistados sublinham que os confrontos são “esporádicos”, mas que duram há mais de dois meses e que o cenário se repete com maior regularidade aos fins-de-semana.

 

Os moradores asseguram que a Polícia Nacional já foi contactada para resolver a situação, de modo que quando é accionada para sanar os confrontos desloca-se ao local.

 

“Às vezes, alguns indivíduos conseguem fugir pelas encostas e há aqueles que são abrigados em residências de pessoas que apoiam a sua conduta. Tudo indicia que se trata de ajustes de contas, por motivos de ataques entre alguns elementos dos grupos rivais e a Polícia já está na posse da identificação dos jovens. Por isso, esperamos que as instâncias judiciais tomem medidas para punir os infractores, pois queremos ter o nosso sossego de volta”.

  1. Jovens esta agressiv

    Jovens se SV esta tudo uns palhaços, agressive pa, agressive, mentes loucas, pensa sta ta fazi cosa dreto ma não, so paranoia

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.