Inter Ilhas 2013: Santo Antão apura-se para as meias-finais com vitória sobre Santiago

1/08/2013 00:03 - Modificado em 31/07/2013 23:30

Seleccao sto antaoA selecção de Santo Antão levou de vencida a selecção de Santiago por uma bola a zero. Nas duas últimas edições anteriores da Taça Independência, conhecido por Inter Ilhas, as duas selecções defrontaram-se na final, e Santiago acabou por arrecadar os dois títulos. Mas agora, em 2012, na edição a decorrer no Fogo, a história teve outro desenlace, e com um golo de Oceano, a selecção de Santiago provou do veneno de Santo Antão, que apurou para as meias-finais.

Na jornada inaugural do Inter Ilhas 2013 para o grupo A, a selecção de Santo Antão empatou a zero com o Sal, e na jornada seguinte venceu a ilha de São Nicolau por 2-0. Na terceira jornada, os homens treinados por Gunga golearam o Maio por 6-1, com Oceano a assinar o hat-trick. Nesta quarta-feira, a selecção de Santo Antão enfrentou Santiago num jogo que poderia ditar a conquista do passaporte para as meias-finais.

E no seu último jogo da fase de grupos, Santo Antão não vacilou, porque campeão em título, Santiago, o colectivo mostrou serviço, mas o mérito vai para seu médio, Oceano, tido como um dos melhores jogadores de Cabo Verde, e que apontou o golo que valeu o apuramento para a “ilha das Montanhas”. Com este golo, Oceano passou a liderar a lista dos goleadores com quatro golos.

No outro jogo do grupo A, São Nicolau venceu Maio por 4-3, e com esses resultados, Santo Antão é líder isolado com 10 pontos, seguido de Santiago, Sal, São Nicolau com quatro pontos e Maio, ainda não pontuou.

No grupo B, nesta quarta-feira, a selecção de São Vicente perdeu por 3-1 com a Boa Vista, pelo que com esse resultado comprometeu o apuramento. A selecção treinada por Bassana e Rui Leite fica obrigada a vencer o Fogo, nesta quinta-feira, caso queira chegar as meias-finais.

Por seu lado, o Fogo empatou a uma bola com a Brava, passando a liderar o grupo B com sete pontos, seguido de São Vicente e Boa Vista com seis pontos. A Diáspora dos USA soma três pontos, e a Brava que a partida para esta jornada já se encontrava fora do Inter Ilhas somam um ponto.

Para esta quinta-feira, está a agendado os jogos da última jornada da fase de grupos, e que vai decidir quais as três selecções que acompanham Santo Antão para as meias-finais. Neste sentido, no grupo A vai haver os jogos, Maio x Santiago e Sal x São Nicolau. E no grupo B, São Vicente x Fogo, e USA x Boa Vista.

  1. JOHN-MAR AZUL

    Sinttanton é eqipe de BEZUGE!!!

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.