Manifestação de 1 de Junho: todos juntos para provar que há razões para protestar

29/05/2012 01:02 - Modificado em 29/05/2012 01:02

A União dos Sindicatos de São Vicente que integra o Sindicato da Administração Pública, o dos Professores, o das Telecomunicações, Transportes e Turismo, o SIMATEC e o SICS está a ultimar para o dia 1 de Junho, sexta-feira, uma manifestação juntando todos estes sindicatos. Os esforços agora estão concentrados para que estes possam aceitar o desafio e tomar parte nesta manifestação.

 

Virtolino Castro, secretário permanente do SICS (Sindicato da Indústria, Comércio e Serviços), falando em nome dos outros sindicatos, disse a RCV que já se reuniram com os dirigentes, trabalhadores de várias empresas e delegados sindicais na semana passada e outros contactos que estão ainda a decorrer e existe toda uma “movimentação e mobilização” que os garante que no dia um vai acontecer ” uma grande manifestação”.

Para Virtolino “há razões de sobejo para que esta manifestação seja realizada”. Contrariando assim as declarações do primeiro-ministro de que não há razões no momento para serem realizadas manifestações. O primeiro-ministro falando sobre a situação laboral do país afirmou que “momento laboral é bom, por isso, não há lugar a manifestações”. Opinião contrária têm esses sindicatos que no dia 1 pretendem mobilizar todos para uma manifestação em Mindelo.

  1. Pedroso

    Vão trabalhar e deixem de bla bla bla com manifestações infundadas porque o país não merece nem greve , nem manifestações e nem outras exigências para um Cabo Verde sem recursos.Haja dialogo, compreensão e colaboração de todos para um desenvolvimento harmonioso e integrado.

  2. Eu

    Porquê um de Junho? Essa data é para festejar com meus filhos. Se fosse na segunda 4 iria sim. Esta manifestação será uma porcaria. Não terá qualquer efeito. O governo faz na eira e os sindicatos na cagateira.

  3. João Pires

    Meus caros sanvicentinos. Aqui na Praia está tudo organizado. Já temos financiamento para trazer todo o mundo de fora. A oposição vai financiar tudo porque as Centrais sindicais não tem dinheiro para isso. Tudo está sobre rodas e acredito que vamos ter muita gente. Muita força

  4. Letícia

    Todos temos direito a manifestar e a expressar de forma livre. Mas convenhamos no dia das crianças isso nunca devia acontecer. Esse é um dia para fazer um programa diferente dirrecionado às nossas flores!!!

  5. sãovicentina

    vamos todos sair as ruas e gritar por mais dignnidade…

  6. Avelino R. Pina

    O momento laboral não é bom devido, sobretudo, à subida generalizada de preços de produtos e a não actualização salarial que permita minimizar a queda do poder de compra da população cabo-verdiana.

  7. Cancan Sábe

    A minha coerência me obriga a ir e estar na linha da frente. Pois, sou dos que nunca acreditou que o governo iria resolver coisa alguma em relação à vida dos trabalhadores, tantos são os bajuladores e detentores de cargos de direcção (feitos) incompetentes que o rodeia. Para estes o que importa é terem a possibilidade de esbanjarem o erário tudo a favor deles. Os trabalhadores são para este governo, o fundo para arrecadação de receitas das quais levam a vida.

  8. Dia das crianças

    Os sindicatos em Cabo verde mais não fazem do politiquice. existem inúmeros problemas laborais especificos, que devem ser discutidos em sede própria. já se sabe que manifestção não resolve nada. Além do mais porque não marcaram a manifestação para o dia 1 de maio. deve ser porque todo o mundo estava no bem a comer e beber nos passeios. no dia das crianças não vou prejudicar o tempo dos meus filhos.

  9. Cancan Sábe

    Mais uma razão para minha participação é seguinte:acabei de tomar conhecimento dum convite do Liceu Domingos Ramos,(grinhassim) assinado por um professor,em que aluno tem de pagar 200$00 para ir participar na visita de estudo no próximo dia 01 de Junho.Estamos a ver que governo vem promovendo um descalabro sem medida.Quer provocar utilizando vários tipos de expedientes.Não consegui entender se isso impede de participarmos ou nos motiva cada vez mais.Pagar para alunos irem visita dia feriado.

  10. asntos rodrigues

    eu não é preciso nem confirmar, se deus quizer estou lá, eu e a minha familia

  11. cv de mal a pior

    Manifestar é um dos nossos deveres… que não cumpre com os deveres é corrupto como o nosso 1º Ministro que vive a custa de quem trabalha honestamente, que ao chegar o fim de cada mês tem um salário resumido a fome e outras coisas, pq o governo mete as mãos e os pés no bolso de cada um de nós. Quem não concorda com essa manifestação fica sereno, pq é de linha do nosso 1º Ministro e seu governo.

  12. Lá estarei no dia 1 de Junho 2012 com a minha bandeirinha acenando com meu povo na linha de todas as Batalhas, para com um social cabo-verdiano melhor.Pena é meus braços sejam pequenos para vos abraçar a todos daqui até lá.Mas a intenção é que vale.Abraços Zizim Figueira

  13. Igo

    Vamos estar presentes em massa. Temos que combater essas mentiradas sucessivas do Governo do PAICV, Só promessas, Só promessas.

  14. Alcindo Amado

    O Sr. Pedroso, deve estar com a barriga cheia e sem trabalhar nada com certeza, por isso é que não vai a manifestação. Medo de perder o pedestal que alcançou sem esforço.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.