“a população mindelense é a principal parceira da Câmara Municipal “

31/07/2013 07:19 - Modificado em 31/07/2013 07:19
| Comentários fechados em “a população mindelense é a principal parceira da Câmara Municipal “

augusto neves2A Câmara já tem o plano de prevenção para a época das chuvas que se aproxima. Vários são os parceiros, como algumas entidades, a protecção civil, além da população que colabora na limpeza das zonas de entulhos. Outra medida preventiva é a restauração de tectos de pessoas carenciadas, enquadrado no projecto “Isdá compó bô casa” que iniciou em Junho.

 

Segundo esta edilidade as construções nas encostas constituem um problema.

 

“É nas encostas, onde estão presentes os depósitos de resíduos sólidos, que fazem as construções clandestinas. E com as chuvas, isso poderá trazer enxurradas que podem entupir as caleiras por onde passam as águas das chuvas, conta”.

 

Para o presidente, a participação da população é valiosa, dadas as dificuldades com que se deparam na execução desta tarefa.

 

“Tem sido um trabalho muito difícil, pelo que temos pedido ajuda através da comunicação social, no sentido de ajudar a Câmara Municipal na limpeza desta cidade focalizando sobretudo nos pardieiros, nas construções abandonadas e inacabadas ou em qualquer outro lugar susceptível de ser um depósito de lixo”.

 

Conforme explicou Neves outra medida adoptada foi a restauração dos tectos das residências antes e após a queda das chuvas. Isto enquadra-se no projecto denominado “Isdá compó bô casa”, que começou em Junho e que resultou de um empréstimo bancário de 10.000 contos.

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.