“Santo Antão ainda é uma das ilhas mais seguras de Cabo Verde”

30/07/2013 00:15 - Modificado em 30/07/2013 00:15
| Comentários fechados em “Santo Antão ainda é uma das ilhas mais seguras de Cabo Verde”

sirene policiaA prática da criminalidade na ilha de Santo Antão tem vindo a diminuir consideravelmente, ao contrário do que tem vindo a ser divulgado pelos jornais, adianta o Comandante regional da ilha, António Correia. Do mesmo modo, o crime de violência baseado no género que até então tinha sido uma prática recorrente na ilha também tem sofrido diminuições drásticas.

“No ano passado tivemos uma média de 79 casos de VGB no concelho da Ribeira Grande. Este ano diminuiu para mais de metade”, avançou o Comandante da Esquadra da Ribeira Grande, Cipriano Bandeira”. Um cenário “encorajador” que se deve ao facto das pessoas “estarem cada vez mais conscientes dos seus direitos” sublinha o comandante regional.

Programa Verão Seguro

Para reforçar as vitórias conseguidas até então pela PN, arranca já esta terça-feira dia 29, o programa Verão Seguro que visa, essencialmente, à prevenção de acidentes e comportamentos de risco junto da população. “Com a chegada do Verão as actividades e a circulação de carros é maior. Portanto, estaremos no terreno, a partir de amanhã, trabalhando junto dos condutores no sentido de os sensibilizar para a questão do cumprimento do código da estrada, para o controlo da velocidade e também na inspeção das condições das viaturas”, explica Cipriano Bandeira que adverte para o uso excessivo de bebidas alcoólicas, sendo este um dos maiores problemas sociais enfrentado em Santo Antão.

Acrescenta o comandante regional que a mencionada operação visa também o combate à criminalidade, visto que nesta altura do Verão existe mais afluência de jovens “disponíveis e sem ocupação”. Para além disso, explica ser uma operação de âmbito geral que abarca também a Polícia Marítima “sobretudo pela ausência de nadadores salvadores na ilha” e o reforço do Policiamento de Proximidade com contacto regular com as comunidades rurais.

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.