Alcindo Amado fora da corrida a CMSV : Tribunal rejeita candidatura

28/05/2012 02:22 - Modificado em 28/05/2012 02:22

O Tribunal da Comarca de São Vicente não aceitou o processo de candidatura do MIIDSV – Movimento Independente para Inovação e Desenvolvimento de São Vicente, liderado por Alcindo Amado. Por despacho de 26-05-2012, emanado do 1º Juízo Cível desta Comarca, o Tribunal decidiu rejeitar a candidatura alegando o incumprimento das exigências do Código Eleitoral. Nomeadamente em relação as assinaturas dos proponentes que não condiziam com as assinaturas das fotocópias dos bilhetes de identidade. Amado já reagiu e considera que “A verdade é que se verificou um excesso de zelo, tanto por parte da CRE como do Tribunal desta Comarca, ao exigirem desta candidatura determinadas formalidades que não foram exigidas a posteriores candidaturas independentes, conforme provas documentais em meu poder. Verificou-se, de facto, um tratamento desigual em relação à última candidatura independente que disputou as autárquicas em 2008.” Amado em documento que publicamos íntegra, topo da página, acusa a Comissão Regional Eleitoral de parcialidade “Independentemente de tudo, sinto-me seguro em dizer que havia interesses em inviabilizar a candidatura do MIIDSV. Esta candidatura incomodava muita gente, inclusive elementos da Comissão Regional de Recenseamento de São Vicente, muito próximos do Movimento para Democracia. Isto é evidente”

Alcindo Amado promete voltar em embora considere que “, democraticamente falando, exercer a cidadania em Cabo Verde é uma autêntica tortura. A nossa democracia é só para fazer o boi dormir, e nada mais.

Assim a corrida a presidência da CMSV fica reduzida a quatro candidatos.

 

 

  1. Pedroso

    Coitado do papagaio!Agora que vai apoiar PAICV como João Dono do Maio fará.

  2. antónio dos santos

    Este homem ddevia ficar calado por ter infligido a lei. Ainda vai para cadeia ao forjar copias de Bilhetes de indentidade de terceiros. A Sigla de MIIDSV tem seis letras e a lei só permite o máximo de cinco. Só por aí estaria eliminado.

  3. Djunga

    Estamos sempre reclamando da justiça e quando lea é cumprida nós reclamamos. Já está na hora de colocar politiquices de fora e reconhecer que a candidatura do MIIDSV, cometeu erros de principiante. Esperamos que volte numa próxima mais maduro. Ouvi dizer que ele só ia ser meninho do PAICV – a forma como ele vai se comportar durante a campanha vai dar razão ou não a esses boatos.

  4. O Sr Amado terá que rever e aprofundar a sua ideologia e cercar-se de gente competente se quizer fazer ouvir a sua voz e dar o seu contributo à frágil democratia que o País ainda tem!

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.