Nacional de Basquetebol suspenso

29/07/2013 01:45 - Modificado em 29/07/2013 01:45

basquet1A Federação Cabo-verdiana de Basquetebol decidiu suspender o campeonato nacional da modalidade depois dos protestos das equipas da Académica do Mindelo e Preguiça do Sal, a qual juntaram o protesto do Seven Stars da Praia. Em discussão está o uso ilegal de um jogador da equipa do Bairro, com o qual a equipa da Académica do Mindelo perdeu nas meias-finais por um ponto de diferença (90−89). O jogador em causa ‘e de nacionalidade norte−americana, Charles Swigget, o qual a federação, num documento a circular, indeferiu o pedido de utilização do referido jogador.

Kula Monteiro, treinador da Académica, na hora do jogo já tinha notificado a mesa sobre o uso do jogador e entregou na manha do jogo, o qual foi indeferido. Sobre as justificações da federação por ter indeferido o pedido Kula classifica como “dez páginas vazias”.

Mas sobre a situação que as equipas preferiram não jogar os referidos jogos como forma de protesto Kuladiz que ‘e grave quando “clubes que gostam do basquetebol sacrificam para libertar de amaras perigosas”. A equipa do Bairro, campeão nacional em título, teve uma época aquém das expectativas no seu campeonato regional terminando em último. No nacional surge com reforços candidato ao título. Neste aspecto Kula diz que “pessoas não fazem o trabalho de casa e trazem pessoas que não tem nada haver com o nosso campeonato”.

Mas para o treinador da Académica a suspensão “nunca ‘e boa decisão” mas acredita que a justiça seria feita premiando o esforço da sua equipa e realizando a final frene ao Seven Stars. Não se sabe ainda qual são os próximos passos dessa situação.

Sobre a prestação da sua equipa no nacional Kula diz a equipa está triste mas certos que foram a melhor no campeonato. A equipa da Mica convenceu o público com o seu jogo alcançando grande notoriedade no seu dos adeptos que o apelidarem de “a melhor equipa de Cabo Verde”.

 

  1. Odair

    Académica apresentou-se em grande nível, sem dúvida. Mas o Seven foi superior no jogo da fase de grupos. Do 1º ao 3º período, a académica esteve sempre na frente chegando ao fim do 3ºp com uma vantagem de 10 pontos. Já no último período o Seven mostrou toda a sua categoria e garra, principalmente na defesa onde permitiu apenas pontos durante todo o ultimo período. fomos mais fortes. A académica é uma boa equipa mas sem duvidas o Seven é a melhor equipa de basquetebol em Cabo verde.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.