Mais pedras colocadas na pista do Aeroporto Cesária Évora

29/07/2013 01:41 - Modificado em 29/07/2013 01:41

aeroportocesariaAs autoridades estão a investigar o surgimento de mais pedras que apareceram no domingo, 28, no Aeroporto Internacional Cesária Évora, em São Vicente. O NN apurou que essas pedras foram encontradas no lado Ar do aeroporto. A PJ no Mindelo confirmou que esteve no local, mas não avançou mais pormenores, nomeadamente sobre a dimensão das pedras ou se houve violação do espaço restrito ao aeroporto. O serviço de marketing institucional da ASA contactado pelo NN confirma que foram encontradas pedras no lado Ar do aeroporto, mas que o assunto está entregue ao departamento de segurança da ASA que promete esclarecimentos para hoje. Isto depois de conhecer o relatório das autoridades que tomaram conta da ocorrência.

No dia 14 de Julho um avião dos TACV embateu numa pedra colocada no caminho de circulação, Taxyway, no Aeroporto Internacional Cesária Évora quando tentava levantar voo com destino à cidade da Praia. Mas até hoje, não se conhecem os resultados da investigação ou como é que a pedra foi colocada. A PJ concluiu que “houve mão criminosa” devido ao tamanho da pedra que não podia ter sido arrastada pelo vento.

 

  1. amilcar

    assim e o pais civilizado

  2. Vitoria

    E preocupante ações do tipo, na minha opinião como caboverdiano tem de ser tomada medidas urgente. ( contratar equipas de segurança com capacidade),

  3. Artemísia Fortes

    Acho que as autoridades competentes, devem levar essa investigação mais à sério, porque nem sequer temos informações do primeiro acontecimento e isto volta a acontecer. O nosso aeroporto precisa de reforçar a segurança. Como é possível que isso volta a repetir…é inaceitável. Queremos segurança para todas as pessoas que passam pelo nosso aeroporto. Não estão a espera que aconteça algo de grave para agirem, pois não?

  4. Gregoria Correia

    Então ASA não tem segurança 24H.Estão a dormir ou que?
    O que está acontecendo…..no nosso pacato CABO VERDE
    Srs PJ sejam mas celeres antes de começarmos a lamentar
    POR FAVOR

  5. Francisco

    Deve ser a Cesária a querer que retirem o nome dela do aeroporto. Ponham dois snipers em pontos estratégicos e verão que não haverá mais pedras no aeroporto. Alguem anda a brincar com coisa séria demais. Deixem-no com o Zézinho Catana e elefará justiça!

  6. Aprofiss

    As autoridades estão a investigar” .Meus senhores responsáveis pelo o Aeroporto, ja ouviram falar de camaras de vigilancia?

  7. RRABLD

    quem melhor conhece o lado ar dos aeroportos ,houve despedimentos no AICE ,desde do inicio das operações nunca aconteceu na disto,foram dadas as antigas instalações a guarda costeira existe flustrações no regime militar. Srs. PJ vão com tudo…………………..

  8. UVID IMPE

    Bom manera de pô passageiros pa paga Taxa de Segurança Aero-Portuaria.Coincidência ou não no mesmo mês k na AICE t parce pedras posto na pista(taxiway),AAC t anuncia TSA…criolos nô abri oi exe t kre pô gente t paga,e exe t xtodsem fundamento pa convence povo exe faze sexe tramoia pa confundi opinião publica,ja ja exe tt bem sei k ote taxa…

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.