Craquinha : Disparos de Agente da PN provoca a morte de um jovem

27/07/2013 00:42 - Modificado em 27/07/2013 00:42

imagesO caso ocorreu na localidade de Ribeira de Craquinha, ilha de São Vicente na residência de um agente da Polícia Nacional. Um indivíduo, com cerca de 30 anos, conhecido por “Chaga” foi baleado pelo agente policial com quatro tiros e acabou por falecer.

 

O NotíciasdoNorte apurou que o caso ocorreu   na sexta-feira, volta das 21 horas, numa residência onde vive um agente da PN, que trabalha na Esquadra de Mindelo. Segundo o que apuramos, a vítima vivia com uma enteada do agente, e que na sequência de um desentendimento, o agente policial sacou da sua arma de serviço e disparou contra “Chaga”.

 

O Corpo de Bombeiros foi accionado para conduzir a vítima , que ainda se encontrava com vida ao chegar no Hospital Baptista Sousa. Mas segundo o que apuramos “Chaga” não resistiu aos ferimentos provocados pelos disparos e acabou por falecer no  Banco de Urgência . A Polícia Judiciária esteve na casa onde ocorreu o caso a realizar perícias, de modo a apurar em que circunstâncias ocorreu o homicídio.

 

O NN ainda não conseguiu apurar os motivos que estiveram na base do desentendimento que levou o agente da PN a disparar quatro tiros contra a vítima.

  1. Craquinha

    Tudo isso poderia ser evitado se havia disciplina na policia, pq todos os dias vemos policiais fuscos a deambular nas viaturas da polícia e tb a beber nas horas de serviço e este não era uma excepção, hoje está a chefia da policia a tomar atitudes para evitar isso………..

  2. caçapolicia

    ………………………………….

  3. Arlindo

    A polícia está a mentir , pois, quando chegaram ao local o corpo já não tinha vida e fizeram o levantamento do mesmo sem chamar a polícia judiciária, encobrindo, assim, o agente embriagado q é colega deles; O pessoal da ambulância, ao de contar a verdade pq foram eles é q fizeram o levantamento do corpo.

  4. alberto tavares

    O Policia uilizou a arma profissional fora de serviço e estava embriagado. Dois maus pontos para ele.
    Mesmo se o corpo estivesse com vida não era (é) circunstância atenuante. Pena màxima.

  5. capeverdeguy

    A polícia não é seu amigo. Os policiais são supor para proteger os cidadãos não matá-los. Policiais trabalham para o estado, o estado trabalha para as grandes empresas e os criminosos. Os policiais protegem as grandes empresas e os criminosos também conhecidos como políticos. Os policiais não se importam com você.

  6. UVID IMPE

    MAS ALIMENTO PA EXE INVEJOSOS K TEM ODIO DE POLICIAS ALIAS TXEU TAVA GOSTA DE SER POLICIA POR ISSO ESSE RANCOR,CADA VEZ K PARCE UM NOTICIA K TEM POLICIAIS ENVOLVIDOS EXE TA BEM K COMENTARIOS DE DENEGRI IMAGEM DA CORPORAÇÃO MAS QDO MESTE DE APOIO EXE T LIGA PA 132.UM SENTIDAS CONDOLENCIAS A FAMILIA DO FALECIDO(IRMÃO DE UM POLICIA PA KEM K SABE) E JUSTIÇA PA KEL OTE COLEGA K TIVE ESSE INFELICIDADE DE PROVOCA MORTE A ESSE JOVEM…

  7. UVID IMPE

    REALMENTE ESSE COLEGA TEM PROBLEMA K ALCOOL E KEM NA SÃO VICENTE K T INGERI BEBIDAS ALCOOLICAS????O 1º K ATIRA UM COPO XEIO,MAS TXEU DE BSOT K TT BEM CRITICAL DE CERTEZA JA BIBE MA ELE OU JA PTAL BEBIDA,OU TT BIBE OU PTA BEBIDA MA PESSOAS K MESMO PROBLEMA,SO K BSOT T FKA T ESPERA AZAR CONTCE PA BEM CRITICA…BSOT PO VERGONHA NA CARA E AJUDA ESSES PESSOAS E POLICIAS K TEM PROBLEMA MA ALCOOL M.A.I. TEM 1 LINHA GRATIS Ê SO XAMA Ê UM FORMA DE AJUDA ESSES AGENTE TB…

  8. idels

    bo tem razao tont vez kex corr dpassa q alta vlucidad ,uns na bar d fusca . vitima morre na hora tem tistmunha plicia tava cond dcubri elguns coza la ma iss que te contse pk kela e cadeia pont final assasino . quel descansa na paz deus

  9. edmar

    te tcheu bandido fardot esse e realidade …

  10. MJS

    Este crime cometido por um polícia alcoólico que diz-se por aí, ter sido internado pelo menos três ou quatro vezes por cauda da bebida, vem confirmar que esse Comandante Regional de São Vicente – TITO CARDOSO – não tem perfil para estar à frente de um Comando mormente para ser Oficial Superior da Polícia! Se ele tivesse tomado medidas cautelares e de acordo com o Estatuto da Polícia Nacional, entre outras, retirando-lhe a arma, com certeza teria evitado este crime que vem manchar a imagem da nossa Polícia. Outrossim, é de capital importância que medidas urgentes sejam tomadas em relação ao estado de coisas que vem acontecendo no CRSV. Para já deverá ser substituído e dado por finda as funções que este oficial superior vem desempenhando há muitos anos em São Vicente. Pudera, jamais podia fazer um bom trabalho policial porque apesar de trabalhar em Cabo Verde está com a cabeça e o coração nos EUA. Investiguem e saberão a razão disso acontecer!!!!!!

  11. UVID IMPE

    PELO PODE GANHA DIREITOS COMO EMIGRANTE…E + ELE TA BAI E.U.A. ELE T FTXA VIATURA KEL Ê ATRIBUIDO POR FORÇA DA FUNÇÃO KEL T EXERCE NA GARAGEM DE SE RESIDENCIA E SE ADJUNTO T FKA K PÉ NA TXOM…

  12. UVID IMPE

    INFELISMENTE A MAIORIA DOS CMDTS T PREOCUPA Ê K PUNI AGENTES K FALHA NA SERVIÇOS,ACOMPANHAS FORA DE SERVIÇO E LEVA K AGENTES E SUBCHEFES TEM UM POSTURA DIGNA K T HONRA UNIFORME KEXE T USA NADA E TEM EX:UNS JA MORRE POR CAUSA DE BIBIDA,OUTROS DEMITIDOS,REFORMADOS COMPULSIVAMENTE,TRANSFERIDOS E ESSE JA BEM MATA E NENHUM OFICIAL Ê XAMADO A RAZÃO POR NÃO CUMPRIR COM O SEU DEVER,MAS TEM PROBLEMA NA BO CASA MA BO AMDJER EXE T SOMA T OFERECE AJUDA A MULHER JA COM 2ª INTENÇÕES…

  13. anaisa luz

    Espero sinceramente que os comentários acima não tenham qualquer fundamento porque se isso tudo for verdade já não vai ser possível distinguir os que têm o dever de fazer cumprir a lei dos prevaricadores. Será uma vergonha para qualquer um que todos os dias tem que vestir a farda que diz «POLICIA NACIONAL»!!

  14. Policia tmabe

    PARA ESSES IGNORANTES QUE MALDIZEM DA POLICIA. QUE FIQUE CLARO, NÃO ESTOU A DEFENDER NINGUÉM E NEM JULGANDO PORQUE COMO VCS, EU TAMBÉM NÃO CONHEÇO AS CIRCUNSTANCIAS QUE OCORREU ESTA FATALIDADE. UM POLICIA É SEMPRE POLICIA MESMO QUE ESTEJA NA CASA DE BANHO A CAGAR, NÃO EXISTE POLICIA DE FERIAS OU DE FOLGA, HA SIM POLICIA. POR IMPOSIÇÃO DA LEI UM POLICIA É POLICIA 24 HORAS!

  15. eluisa fernandes

    INFELIZMENTE, NAO HA MAOS A MEDIR COM ESSES POLICIAS.ESTAO CADA VEZ MAIS MAQLCRIADOS E POUCO PROFISSIONAIS.TENHO A CERTEZA QUE ESTE INFELIZ ACONTECIMENTO,ACONTECEU GRACAS AO DESORIENTAMENTO E MALDADE DO MESMO.
    LAMENTO ESTA SITUACAO,PORQUE, A NOSSA PROPRIA SEGURANCA ESTA EM RISCO ATE COM OS POLICIAS.ONDE ESTA DEMOCRACIA VAI PARAR!?
    XADREZ PARA O POLICIA!!!!!!!
    E CLARO, ENVIO AS MINHAS MAIS SINCERAS CONDOLENCIAS A FAMILIA ENLUTADA,NAO PORQUE NAO CONHECIA O FALECIDO EM CAUSA,MAS SIM SOLIDARIEDADE!

  16. carla

    Aiiiiiiiiii ta due tcheu perde um amigo assim desse manera sbendo que è um cosa que podia ser evitot…quem què culpod e se chef porque quando bo percebe que um trabalhador( principalmente um que ta usa arma) ta comporta mariot bo tem que tma providencias ene fca que mon marrot…ma pront…. um cria estod pert de bsot familha ma um ta ma bsot espiritualmente. De Chaca um ta fca que um lembrança meravilhosa de se sorriso luminoso e se simplicidade que el tinha na viver……

  17. Mizi Ramos

    É uma pena ainda há pessoas que defende esses marginais fardados ,que usam e abusam do poder que tem nas mães ,que exemplo quando encontramos policiais bebendo na hora de serviço ,dirigem o carro a torta e direita na alta velocidade ,muitas vezes o 132 não chega na hora certa só depois de tudo acontecer, os roubos quase nunca aparece os policiais dividem entre eles ,e logico que existem bons policias e estes também merecem aplausos……………….

  18. Fiat lux

    Todo homem é um potencial criminoso, basta que as circunstâncias afunilem num certo sentido. Basta que determinadas variáveis se verifiquem para que alguém cometa alguma loucura. Somos simultaneamente fortes e fracos. A fronteira entre uma coisa e outra é muito ténue. Não adianta demolir aquele que cometeu o crime. Basta julgá-lo e aplicar-lhe uma pena condizente com o crime. Os que ficaram sem a pessoa querida devem receber desde apoio psicológico a apoio material proporcionais à perda. E nós. .

  19. Fiat lux

    …continuação…
    E nós, os outros, devemos aproveitar sempre todos os ensinamentos que a vida nos dá para não cometermos actos que repudiamos nos outros e para melhorarmos cada vez mais a nossa conduta. Afinal, todos temos consciência daquilo que é bem e daquilo que é mau, logo…
    A vida em sociedade é uma selva extremamente perigosa, especialmente porque as pessoas não possuem rótulos que nos permitam saber com quem estamos relacionando. O respeito e tolerância q.b. ajuda bastante.

  20. G. P.

    tenha Santa Paciencia!!

    As pessoas tal como eu nao sabem o k aconteceu,
    nada justifica o acto do policial, mas esquecemos de que todos nos somos seres humanos, e estamos sujeitos a errar, tendemos a reagir de acordo com as circunstâncias.
    Nao estou para defender ninguem, muito menos os policiais que fazem o seu trabalho, uns melhores que outros, mas nenhum pagara pelo erro do outro, SOU APENAS UMA CIDADÃ.

    jA PERGUNTARAM ALGUMA VEZ O K ESSE RAPAZ ANDOU FAZENDO EM CASA DESSE AGENTE?????

  21. Há bons policias, agora não podemos estar aqui a maltratar a policia desta maneira mandando bocas, porque sabemos que há maus policias que precisam de uma intervenção urgente por parte do Ministério, quando por exemplo se escolham o caminho das bebidas alcoolicas sejam aplicados penas de suspensão bem como fazê-los controlo de porte de arma. Sendo assim estamos de facto perante um policia que está a servir a sociedade de ordem pública de corpo e alma, e isso seria bom para as pessoas lá onde esta

  22. Samira

    Shaka era nhe emigue ex colega traboi…… Moda nos tude ninguem e perfeito…….ma dze que Mata un pssoa e un azar ….è dze que pessoas e te indignot que atitude de auturidades e invejose…..jame que sabe o que penssa dess terra dnos cret…que justica seja feito R.I.P nhe emigue…..deusss ninguem tem direite tra vida de ninguem principalmente quem devia protegep quer dizer autoridade……

  23. saovicentino

    Estive aqui lendo com muita atençäo os comentarios dos cibernautas e fiquei um tanto quanto desiludido com os mesmos. Em primeiro lugar, essas pessoas nao sabem o que aconteceu, portanto, todos os julgamentos sao feitos como quem anda no escuro. Para quem näo sabe, o Agente em causa, com 18 anos de serviço, outrora fora um excelente profissional que, por ter passado por varios problemas pessoais e até desilusoes a nivel profissional, enverdou pelo caminho das bebidas. continua…

  24. saovicentino

    De certeza, muitas dessas pessoas que julgam o Ilaugino em sede imprópria, sem conhecimento dos meandros, algum dia, usufruíram dos seus bons oficios enquanto Policia. Com tudo isto, nao pretendo defender o Agente nem condenar a vítima, pis nada justifica uma perda humana. Com certeza, que os factos serao apurados e a justiça sera feita. Portanto, sejamos serenos e aguardemos para que a justiça seja feita.

  25. crisolitacorreia

    que a terra lhe seja leve CHAKA e bo te continuá na memoria de tud maltas pq b era um pessoa especial e b te continuá ta ser e b te fcá sempre na nos memoria e ne nos coração!!!!saudades é txeu

  26. indignod

    pop – diasa eme tava intende como policia de ordem publica, pessoas k tava isda na ordem, dentro d sociedade, ma hoje eme ti t oia psoas k t estod com excesso d autoridade, e k t usa d poder p inpo, p abusa d kem kes toxa mas frok, eme t pergunta, bsot podi dzeme oke k realmente, dever d um policia? triste pk, oje, ess t pensa k je chefe maximo dum sociedad, e ess k t respeita ninguem, inves d bo ter respeito pa ess, ess t pod kmed, dess, onde no ta para……..????????????????????????
    triste.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.